Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

A atriz de ‘The Big Bang Theory’ que sofreu durante gravações

Ainda que o enredo da série seja muito leve, principalmente por ser uma sitcom, uma das atrizes admitiu ter sofrido durante gravações da série

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/12/2023, às 14h00 - Atualizado em 11/12/2023, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As amigas Bernadette, Penny e Amy, de 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS
As amigas Bernadette, Penny e Amy, de 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS

Consolidada como uma das séries de comédia mais famosas do mundo, “The Big Bang Theory” já provou ser um grande fenômeno tanto por sua alta audiência quanto pelas diversas premiações vencidas. A produção e o elenco já chegaram a ganhar o Globo de Ouro e também diversos Emmys (o Oscar da televisão).

No ar por 12 anos, a sitcom chegou a seu fim em 2019 e nesse mesmo período o elenco principal chegou a faturar uma quantia milionária por episódio. Mas como toda série de sucesso, nem tudo foram flores para quem estava no projeto. Uma das atrizes principais do elenco, de extrema importância para a trama, revelou ter se sentido muito mal durante a gravação de alguns episódios.

A atriz Mayim Bialik, que viveu a cientista Amy Farrah Fowler,par romântico do físico Sheldon (Jim Parsons), revelou ter sofrido com níveis altos de ansiedade durante as filmagens da produção.

Apesar da série ser considerada leve, por ser uma sitcom de humor, Mayim enfrentou níveis altos de ansiedade, especialmente quando não conseguia desempenhar seu papel de maneira específica.

A improvisação

Originalmente apresentando apenas cinco personagens principais, Sheldon, Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) - o elenco de “The Big Bang Theory” se expandiu na quarta temporada com a inclusão de Amy e Bernadette (Melissa Rauch).

A personagem Amy Farrah Fowler - Crédito: Divulgação / CBS

Ao longo do tempo, Bialik tornou-se uma parte essencial do programa, desenvolvendo um romance com o personagem Sheldon. O relacionamento evoluiu para um casamento, e, no desfecho da sitcom, o casal venceu o Prêmio Nobel de Física por seu trabalho em Super Assimetria.

Bialik compartilhou suas experiências em “The Big Bang Theory” em sua própria web série, Mayim Bialik's Breakdown, segundo a Rolling Stone Brasil. Ela expressou ansiedade constante durante as apresentações, especialmente por não se sentir à vontade com a improvisação, o que tornava desafiador seu papel em uma sitcom.

A atriz também disse não conseguir se apresentar da maneira na qual o diretor queria e, por não obter a reação esperado do público ao vivo, sentia-se ainda pior. A artista trabalhou essas questões na terapia.

Meu nível de ansiedade em torno da performance é muito alto. E quando tento fazer improvisação - ou algo mais livre - literalmente congelo. É como um nó instantâneo na garganta [...] e então sinto as lágrimas. Fico com vontade de chorar”.

Reação adversa

A atriz revelou ter vivenciado tal situação várias vezes durante a série, quando lhe pediam para abordar uma cena de uma maneira específica: “Respondia 'Tudo bem, entendi. Farei isso na próxima tomada.' Então fazia, mas ainda não estava certo. Às vezes, o público não ria, e você sabe que não foi engraçado".

Mayim Bialik como Amy Farrah Fowler - Crédito: Divulgação / CBS

Mayim estreou na sitcom “Blossom” (1990) antes de seu papel em “The Big Bang Theory”. Após a conclusão da série, ela fez uma pausa na atuação, ingressando na universidade e obtendo um diploma de bacharel em neurociência em 2000. Embora tenha retornado brevemente a Hollywood em 2005, manteve seu foco nos estudos, alcançando um doutorado dois anos depois.

Bialik admitiu não ter conhecimento do tema da sitcom quando fez o teste para integrar o elenco. Na verdade, a única razão pela qual ela decidiu entrar na comédia foi a perda do seguro de saúde.

Após seu extenso período em “The Big Bang Theory”, Bialik continua ativa na indústria do entretenimento. Atualmente, ela desempenha o papel principal na sitcom “Call Me Kat” (2021) e é a apresentadora do “Jeopardy!”, um programa de perguntas e respostas americano que estreou em 1964.

Todas as temporadas da sitcom “The Big Bang Theory” estão disponíveis na plataforma de streaming HBOMAX.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!