Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Boys

The Boys: Obsessão do Capitão Pátria com leite é associada ao racismo?

Em The Boys, o personagem Capitão Pátria chama atenção ao demonstrar uma obsessão por leite; na vida real o significado é atrelado ao racismo

Redação Publicado em 03/07/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitão Pátria, personagem de The Boys - Divulgação
Capitão Pátria, personagem de The Boys - Divulgação

A plataforma de streaming Prime Video chama atenção com a nova temporada da série "The Boys", que entra em seu quarto e penúltimo ano, prometendo episódios semanais repletos de ação e intrigas. 

Um dos aspectos mais peculiares da série, a obsessão do Capitão Pátria por leite gera debates e especulações entre os fãs. Fora da ficção, o consumo de leite foi adotado por grupos neonazistas como um símbolo distorcido de superioridade racial.

Essa associação baseia-se na crença errônea e racista de que apenas indivíduos de descendência branca possuem tolerância à lactose – uma teoria refutada pela ciência.

Ao mesmo tempo, não é novidade que o Capitão Pátria é inspirado no fascismo e racismo. Com isso em mente, muitos se perguntam se a associação da vida real inspirou a série do Prime Video.

Ideia dos roteiristas

Antony Starr, o ator por trás do vilão emblemático, esclarece que a origem dessa fixação vem da ficção. Em entrevista ao VG247, Starr atribui essa característica única ao brilhantismo dos roteiristas de "The Boys".

"Minha memória me diz que veio do roteiro, então o crédito é todo ao time de roteiristas, porque é algo tão esquisito", disse o artista ao site VG247. "Começou com o uso do raio-x na cena da figura materna que amamentava, e o meu personagem tinha uma relação de ciúmes com o bebê. E aí, no começo da 2ª temporada, o Capitão Pátria encontra um pouco do leite dela em uma geladeira e começa a beber."

Capitão Pátria bebe leite em "The Boys" - Divulgação

O desenvolvimento desse elemento foi tão marcante que levou Starr a conversar com Eric Kripke, o criador e showrunner da série, solicitando que a uso do leite fosse ampliada nas tramas subsequentes. Kripke, já contemplando a profundidade que isso poderia agregar ao personagem, acatou prontamente a sugestão.

O outro lado dos heróis

Adaptada dos quadrinhos homônimos de Garth Ennis e Darick Robertson, "The Boys" explora um universo onde super-heróis coexistem com humanos. No entanto, essas figuras não são os salvadores altruístas que aparentam ser; escondem segredos obscuros que um grupo liderado por Billy Bruto (Karl Urban) e Hughie Campbell (Jack Quaid) está determinado a revelar.