Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Titanic

Veja o final alternativo do filme 'Titanic'

Embora parecido com o que conhecemos, o final alternativo de Titanic não agradou os fãs

Thiago Lincolins Publicado em 25/07/2023, às 11h57 - Atualizado em 03/08/2023, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Titanic mostra os personagens Jack e Rose - Divulgação
Cena do filme Titanic mostra os personagens Jack e Rose - Divulgação

Lançado em 1997, o filme 'Titanic' fascina diferentes gerações ao misturar fato e ficção ao reproduzir a história real do navio que afundou no oceano atlântico em 1912 e foi responsável por mais de 1.500 mortes. Ao mesclar a tragédia real com a história fictícia dos personagens Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), James Cameron foi responsável por lançar um clássico. 

Indispensável para os mais fascinados pela história do cinema, 'Titanic' mostra o romance proibido entre dois personagens de realidades diferentes que enfrentam uma tragédia quando o navio colide com o iceberg. Repleto de fatos curiosos e marcantes, o longa conta com cenas deletadas e até mesmo um final alternativo. 

Cena do filme Titanic |Crédito: Divulgação

Bom, na versão que conhecemos o filme chega ao fim quando Rose termina de relembrar o que aconteceu na noite do naufrágio. Em uma cena poética e fascinante, ela joga o colar 'Coração do Oceano' no mar. Em seguida, presenciamos memórias da personagem e o momento em que ela se imagina ao lado de Jack novamente. Embora semelhante, a versão alternativa consegue quebrar os momentos emocionantes do final original do longa.

Isso porque, na versão que foi descartada, a personagem se prepara para jogar o colar no oceano, no entanto, acaba interrompida pelos personagens Brock Lovett e Lizzy Calvert, a neta de Rose.

A idosa pede para que a dupla não se aproxime e mostra que esteve o tempo todo com o colar que a equipe de expedição procurava. Em seguida, outros membros da tripulação se aproximam. Enquanto tenta convencer Rose, Brock Lovett pede para segurar o valioso colar. Ela permite, entretanto, acaba por jogar a joia no oceano.

No entanto, a cena, marcada por diálogos quase que cômicos, não agradou grande parte dos admiradores do filme de Cameron. Ao longo dos anos, muitos internautas comentaram o que acharam a respeito do final que acabou descartado.

"Parece o fim de uma comédia, não a conclusão do maior evento cinematográfico dos últimos 60 anos", escreveu um internauta nos comentários do vídeo publicado no Youtube. "Esse final é tão sutil quanto uma marreta no rosto. Fico feliz que possamos vê-lo separadamente do filme e obter algumas respostas. Fico feliz que James Cameron saiba quando algo vai longe demais", opinou outra conta.