Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Brasil

Como o deputado Nikolas Ferreira foi apelido de 'chupetinha'?

Deputado Nikolas Ferreira foi chamado de "chupetinha" em sessão da Comissão de Constituição de Justiça

Redação Publicado em 29/03/2023, às 10h41 - Atualizado em 30/03/2023, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O deputado Nikolas Ferreira em vídeo - Reprodução/Vídeo
O deputado Nikolas Ferreira em vídeo - Reprodução/Vídeo

A semana foi marcada por alfinetadas durante uma sessão da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) ocorrida na terça-feira, 29. O deputado federal Nikolas Ferreira foi chamado de 'chupetinha'. O vídeo viralizou nas redes sociais. 

Enquanto realizava uma pergunta a Flávio Dino, ministro, foi interrompido por colegas de parlamento. “Acredito, ministro, que o senhor tem que tratar essa Comissão com respeito, sem deboche, sem sorrisinho de canto, porque aqui não tem palhaço, aqui não tem circo, e a gente precisa realmente manter o respeito com o parlamento”, afirmou Nikolas. 

Aparentemente incomodado com a situação, o deputado pediu que fossem tomadas providências. "Se eu faço isso aqui com qualquer deputado, me colocam no Conselho de Ética. Então todo mundo aqui é adulto para ver que isso aqui aconteceu. Então presidente, por gentileza, que o senhor tome alguma decisão contra isso aqui, porque se fosse o contrário estaria todo mundo ovulando já", disse ele. 

Nas redes sociais, o assunto viralizou e Nikolas escreveu em sua conta no Twitter que o apelido 'chupetinha' carrega um significado homofóbico. "A tara da esquerda é acusar hétero de ser gay. Usam a homossexualidade como ofensa. E ainda recebe aplausos do @felipeneto e cia. Só pra registrar mesmo", escreveu o deputado.

A origem

Mas afinal, como surgiu o apelido, qual o significado e o que o influencer Felipe Neto tem a ver com tudo isso? Bom, após a repercussão nas redes, o perfil do Twitter 'Choquei' fez uma publicação negando o teor homofóbico do apelido. O post também diz que Felipe foi o criador do meme. 

"COMPARTILHEM: É FAKE que ‘chupetinha’ é um apelido homofóbico. O criador do meme, Felipe Neto, começou a chamar o parlamentar assim quando ele ainda era candidato, para mostrar a infantilidade do deputado."

Em seguida, Felipe Neto utilizou a sua conta oficial na plataforma para confirmar a história. "Mano isso sempre foi ÓBVIO! Se ele alegar homofobia, ele q tem q explicar o motivo…", escreveu ele. 

Em seguida, o influencer publicou uma ilustração que mostra o deputado usando uma chupeta enquanto está no colo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ou seja, o apelido tenta mostrar uma conduta infantil de Nikolas Ferreira. 

“'Ain ain estão sendo homofóbicos comigo me chamando de chupetinha' A realidade do apelido", escreveu Felipe Neto na legenda da foto. 

Em outra publicação, Felipe Neto também assumiu a autoria do apelido e negou que tenha um significado homofóbico. "Não senhor O Globo! Vc pare pq quem criou este apelido foi este q vos fala. O apelido é “chupetinha da milícia”. Se o chupetinha quiser alegar q isso é homofobia, aí ele tá admitindo algo q nem passou pela minha cabeça e nem imaginava", escreveu ele.