Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Viola Davis

Histórias Cruzadas: Por que o filme é um arrependimento para Viola Davis?

Filme que rendeu Oscar para outra atriz, Histórias Cruzadas não agrada Viola Davis nos dias atuais

Redação Publicado em 02/10/2023, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Histórias Cruzadas' - Divulgação
Cena do filme 'Histórias Cruzadas' - Divulgação

Lançado em 2011, o filme 'Histórias Cruzadas' se tornou um dos mais famosos ao abordar o racismo da sociedade dos Estados Unidos. Com Viola David e Octavia Spencer nos principais papeis, o longa faturou mais de 200 milhões de dólares nas bilheterias e rendeu um Oscar para Spencer. 

O filme gira em torno da história de duas empregadas que trabalham para famílias brancas dos Estados Unidos que fazem parte da elite, nos anos 1960.

Alvo de racismo, Minny Jackson e Aibileen Clark recebem ajuda de Skeeter, interpretada pela atriz Emma Stone. É a jovem quem decide contar a dura história das personagens em um livro. No entanto, embora seja famoso hoje em dia, o projeto representa um arrependimento para Viola. 

O filme

No ano 2018, durante entrevista ao New York Times, Viola disse que teve uma ótima experiência com as outras atrizes do filme, no entanto, sentiu que a voz das empregadas não tiveram espaço. 

"Eu só senti que nos final das contas não foi a voz das empregadas que foi ouvida. Eu conheço Aibileen [a personagem no filme]. Conheço Minny [personagem interpretada por Octavia Spencer]. Elas são minha avó e minha mãe. E eu sei que se você quer fazer um filme cuja premissa é entender como é trabalhar para pessoas brancas, e criar seus filhos em 1963, eu quero ouvir como você realmente se sente. E eu nunca ouvi isso no filme", explicou a talentosa atriz. 

Viola Davis no filme 'Histórias Cruzadas' /Crédito: Divulgação

Já em 2020, durante entrevista para a Vanity Fair, a atriz disse que o filme conta uma história feita para atender 'a um público branco'. Ela também explicou que o longa foi "criado a partir do filtro e na fossa do racismo sistêmico"

"Não há ninguém que não fique entretido com 'Histórias Cruzadas'. Mas há uma parte de mim que parece ter me traído e traído meu povo, porque eu estava em um filme que não estava pronto para [contar toda a verdade]", destacou a atriz vencedora do Oscar.