Curiosidades » Bizarro

O misterioso desaparecimento do carro amaldiçoado de James Dean

Em meados de 1955, o sex symbol de Hollywood comprou o Porsche 550 Spyder e, nove dias mais tarde, morreu dirigindo o veículo que ficou conhecido como O Pequeno Bastardo

Pamela Malva Publicado em 19/09/2020, às 11h00 - Atualizado às 13h00

Fotografia de James Dean em seu amado carro
Fotografia de James Dean em seu amado carro - Divulgação/Youtube

Muito além da fama de sex symbol hollywoodiano e de seus diversos relacionamentos, James Dean também era conhecido por seu amor pelo automobilismo. Paixão esta que, de certa forma, acabou destruindo a vida do ator.

Não é segredo que o icônico artista adorava carros, principalmente se eles contassem com motores potentes. Foi por isso, inclusive, que ele comprou o famoso Porsche 550 Spyder, veículo que apelidou de Little Bastard (Pequeno Bastardo, em português).

Veloz e com uma lataria especialmente brilhante, o carro foi a pupila dos olhos de James Dean até o dia de sua morte. Foi nas peças do Porsche que o ator ficou preso e, em seguida, morreu instantaneamente, após um trágico acidente.

James Dean ao lado do seu famoso Porsche 550 Spyder / Crédito: Divulgação/Youtube

 

O fim de James Dean

No dia 30 de setembro de 1955, James e mais três amigos dirigiam até Salinas, na Califórnia, para uma corrida de carros quando levaram uma multa por velocidade. Duas horas mais tarde, o carro do ator foi atingido por um Ford Tudor, enquanto James, acompanhado por Rolf Wütherich, fazia um cruzamento na Rota 466.

Tanto o companheiro do ator, quanto o motorista do Ford saíram com vida, enquanto James, de forma trágica, teve uma morte instantânea. Preso nas engrenagens do Little Bastard, o sex symbol teve diversas fraturas, inclusive o pescoço quebrado.

Daquele dia em diante, como se o nome macabro já não fosse o suficiente, o carro de James Dean passou a ser conhecido como um veículo amaldiçoado. Tudo piorou, no entanto, quando o Little Bastard simplesmente desapareceu enquanto era transportado.

James Dean no volante do Little Bastard / Crédito: Divulgação/Youtube

 

Fama e terror

Enquanto, por um lado, a lataria destruída do Porsche servia para promover a segurança nas estradas da Califórnia, sua fama era bastante temida na cultura popular. Para muitos, era claro que o Little Bastard trazia alguma maldição ou mau presságio.

Isso porque, segundo diversas pessoas que chegaram perto do carro, ele estava cercado por mortes que fugiam do comum. O problema é que, para além de lendas e boatos, muitos compradores das peças do Porsche realmente tiveram mortes inexplicáveis. 

A lista de pessoas que acreditavam na maldição do Little Bastard só aumentava com o tempo e, por isso, dois homens decidiram esconder o carro do público. Enquanto o veículo era transportado pela Califórnia, contudo, ele desapareceu.

Os destroços do Little Bastard após o acidente / Crédito: Divulgação/Youtube

 

Segredos e mistérios

Anos se passaram até que uma única pista sobre o paradeiro do Porsche 550 Spyder aparecesse. Isso aconteceu apenas em 2015, graças à um desconhecido que afirmava saber a exata localização de onde o carro foi escondido no passado.

Segundo explicou o Volo Auto Museum à época, o homem afirmava que, quando tinha seis anos de idade, viu o próprio pai colocando os destroços do carro entre as paredes de um prédio em Washington. A fonte, no entanto, dizia que só daria o endereço do edifício caso ele recebesse a recompensa de 1 milhão de dólares pela descoberta.

Aquela foi a última vez que se ouviu falar sobre o fatídico carro de James Dean que, após a morte do ator, foi usado como alerta e, em seguida, sumiu do mapa. Assim como diversos outros episódios, este é apenas mais um dos grandes mistérios de Hollywood.


+Saiba mais sobre James Dean através dos livros abaixo

James Dean, de Hourly History (2018) - https://amzn.to/3295hLl

Surviving James Dean, de William Bast (2006) - https://amzn.to/2SQzEC5

James Dean: O Moço da Capa, de Antonio Bivar (2003) - https://amzn.to/2wqKGq7

Dennis Stock: James Dean, de Dennis Stock (2015) - https://amzn.to/2HvsVIt

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W