Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Barbie

Afinal, a boneca Barbie já teve um Sugar Daddy?

Em 2009, anúncio de um boneco Ken com aparência diferente gerou uma história curiosa relacionada a boneca Barbie

Thiago Lincolins Publicado em 19/07/2023, às 12h40 - Atualizado em 21/07/2023, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma das muitas versões da boneca Barbie e do Ken - Getty Images
Uma das muitas versões da boneca Barbie e do Ken - Getty Images

Foi lançado nos cinemas o live-action de 'Barbie'. Baseado na mais icônica boneca já criada, o filme de Greta Gerwig é, sem dúvidas, um dos mais bem-sucedidos lançamentos do cinema neste ano. 

No longa, os espectadores acompanham a boneca enfrentando um verdadeiro dilema. "Nem tudo são flores para a excêntrica e individualista boneca Barbie (Margot Robbie). Por conta de suas imperfeições, ela acabou saindo de Barbielândia e foi parar no mundo humano. Lá, Barbie foi buscar sua verdadeira felicidade. Contudo, quando descobre que sua terra natal corre perigo, ela não pensa duas vezes e decide retornar para ajudar velhos conhecidos, como Ken (Ryan Gosling)", detalha a sinopse do filme

Com o lançamento do aguardado filme, curiosidades a respeito da boneca tem sido relembradas. Uma delas, inclusive, se refere ao dia em que muitos passaram a acreditar que a Barbie já teve um Sugar Daddy, ou seja, um homem rico que sustenta mulheres mais jovens. No entanto, não era bem isso que a Mattel tinha em mente. 

O Ken Sugar Daddy

O jornal Women’s Wear Daily explica que em 2009 o 50º aniversário da boneca contou com edições especiais da boneca, como a Barbie Generations of Dreams. No entanto, foi uma versão diferente do boneco Ken, o namorado da Barbie, que realmente chamou atenção.

A boneca Barbie Generations of Dreams /Crédito: Doll Collector

Inspirada pela 'moda de Palm Beach' e de estilistas como Lilly Pulitzer, a companhia criou um Ken que vestia um blazer verde estampado, uma camisa rosa de botão e uma calça branca. Já o cabelo era grisalho e o boneco contava com um cachorro de brinquedo que usava uma coleira rosa, assim como a guia. O visual maduro combinava com a edição para adultos que colecionam os bonecos. 

[Colocar ALT]
Foto do 'Sugar Daddy Ken Palm Beach' /Crédito: Divulgação/Mattel

O 'Sugar Daddy Ken Palm Beach', como foi nomeado, fez com que muitos interpretassem que a Barbie passaria a ter um Sugar Daddy. Entretanto, foi um engano. Isso porque o 'Sugar' é o nome do cachorro branco que acompanharia o boneco. "Ele é o pai de Sugar, como referência ao cachorro", explicou um porta-voz da Mattel ao New York Post no ano 2009.

Ao mesmo tempo, a roupa que deu um visual mais maduro ao boneco pode ter sido inspirada pela 'Festa de Palm Springs', ensaio feito pelo fotógrafo Slim Aarons. Uma das fotos mostra um modelo com uma roupa que muito lembra ao do boneco.