Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / “Round 6: O Desafio”

“Round 6: O Desafio”: Reality chega ao fim rodeado de polêmicas

Baseado em série de sucesso da Netflix, “Round 6: O Desafio” chega ao fim com prêmio milionário e polêmicas com participantes

Redação Publicado em 06/12/2023, às 12h08 - Atualizado em 07/12/2023, às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do reality 'Round 6: O Desafio' - Divulgação/Netflix
Cena do reality 'Round 6: O Desafio' - Divulgação/Netflix

Lançado no mês passado, 'Round 6: O Desafio' se tornou um sucesso na Netflix. Baseado na série coreana que virou sensação mundial, o reality também conta com uma intensa competição que proporciona um prêmio milionário. Mas, diferente da série fictícia, ninguém sai morto da competição. 

Entretanto, nem esse detalhe fez a série escapar de polêmicas. Isso porque muitos dos competidores do reality show denunciaram as condições sob as quais estiveram durante as gravações. Como resultado, duas dessas pessoas até mesmo cogitam processar o estúdio responsável pelo reality. 

Conforme as denúncias, as gravações foram feitas em meio as condições extremas de inverno durante várias horas. Ao portal The Sun, o advogado que representa os participantes da competição afirmou que existem reclamações de desmaios, mãos roxas diante do frio e até mesmo hipotermia.

O reality também é marcado por denúncias de participantes que alegaram uma 'manipulação' na competição, visando favorecer jogadores que tem visibilidade em redes sociais ou por apresentarem histórias que podem ser exploradas. 

Ao conversar com a Rolling Stone americana, nomes que participaram da competição afirmaram que uma participante recebeu da produção mais tempo para finalizar o desafio. Isso teria sido feito, pois, a jogadora seria uma das pessoas que eles gostariam de mostrar no programa. 

Além disso, também existem relatos de que a produção teria providenciado passagens de jogadores logo após serem eliminados, pois, seriam 'figurantes' na competição. 

Imagem do reality 'Round 6: O Desafio'

Relatos

A prova que reproduz o game 'Batatinha Fria 1,2, 3' fez os participantes ficarem parados por, aproximadamente, 30 minutos. Também durante as gravações, os participantes utilizaram preservativos lubrificados para reduzir a secura presente nos lábios. 

Ao conversar com a Entertainmente Weekly, Trey Plutnicki, participante do reality, afirmou que os participantes receberam produtos de higiene pessoal, como escova de dentes, pasta e até álcool em gel. Além disso, os banheiros também contavam com produtos de higiene, entretanto, não fora oferecido o protetor labial, o que se tornou um problema para os participantes. Eventualmente, as pessoas receberam o hidratante dos produtores. 

"Havia loção, havia condicionador, e essas foram as duas primeiras tentativas", afirmou Trey. "E depois de tentar essas e elas não funcionarem, eu pensei, 'Bem, essas são todas as nossas opções, porque obviamente não vamos usar os preservativos.' E em um dia, talvez um dia e meio, todos os preservativos tinham acabado. Foi absurdo. E ainda assim não funcionou". 

O último episódio do reality, que será exibido pela Netflix nesta quarta-feira, revelará o vencedor da competição. A estreia está marcada para às 23h.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!