Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Sinatra acreditava que Marilyn Monroe havia sido assassinada?

Uma biografia lançada no ano passado revela o que o cantor pensava sobre o óbito da artista

Redação Publicado em 30/07/2021, às 09h00 - Atualizado em 04/08/2022, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Monroe em filme - Reprodução/Vídeo
Marilyn Monroe em filme - Reprodução/Vídeo

No último mês de junho, foi lançado “Sinatra and Me: In The Wee Small Hours” (Ou, em tradução livre “Sinatra e Eu: Nas Pequenas Horas da Madrugada”), um livro de memórias escrito por Tony Oppedisano, ex-empresário do talentoso Frank Sinatra

A produção trouxe inúmeras informações a respeito dos pensamentos do cantor, incluindo as crenças que ele possuía em relação à uma amiga próxima sua, a atriz e símbolo sexual Marilyn Monroe

A artista morreu aos 36 anos por conta de uma overdose de barbitúricos, substância que tem efeito anestésico e sedativo, todavia, muitos especularam ao longo dos anos que o episódio poderia esconder mais do que aparentava. 

Segundo relatado por Oppedisano, a voz do clássico “New York, New York” seria um deles: “Frank acreditava que Marilyn Monroe foi assassinada e nunca superou isso", revelou o autor na obra, segundo divulgado pela People e repercutido pela Rolling Stone Brasil. 

Frank Sinatra / Crédito: Getty Images 

Mas quem a matou? 

Também de acordo com a People, a biografia do cantor expõe que Monroe teria confidenciado a Frank a respeito de sua vida amorosa, incluindo os casos com o presidente John Fitzgerald Kennedy e também com o conselheiro mais próximo do estadista, Robert Francis Kennedy.

Vale destacar aqui, que ambos os supostos romances nunca foram confirmados por nenhuma das partes que estariam envolvidas, limitando-se, portanto, ao campo das teorias. 

Esse dado seria uma parte fundamental do motivo pelo qual Sinatra acreditaria que a morte de Marilyn não foi simplesmente um acidente ou uma tentativa de suicídio, e sim um crime de homicídio. 

Marilyn Monroe / Crédito: Getty Images 

Isso pois surgira um boato de que a atriz falaria sobre seus relacionamentos com os dois homens poderosos durante uma coletiva de imprensa, algo que sem dúvida teria o potencial de prejudicar a reputação de ambos. 

Frank acreditava que se a entrevista coletiva não tivesse sido anunciada, ela teria vivido muito mais tempo”, declara Oppedisano na biografia, embora também acrescente que o rumor era falso: "Sinatra disse que ela nunca teria falado sobre os Kennedy porque ela ainda tinha sentimentos por [Jack]”. 

De acordo com Tony, o cantor sempre dizia que "Robert Kennedy ou a Máfia estavam envolvidos”, quando falava da morte de Monroe, algo que ele supostamente teria ouvido de inúmeras fontes diferentes, incluindo Mickey Rudin, que havia trabalhado como advogado da atriz. 

Tentei pintar o retrato de um homem que poucas pessoas conheciam tão bem quanto eu. Acho que ele sabia que algum dia eu compartilharia as histórias que ele queria que o mundo soubesse (...) As teorias da conspiração são abundantes e não posso deixá-las descansar", concluiu o ex-empresário de Sinatra, ainda conforme divulgado pela People.

+Saiba mais sobre Marilyn Monroe por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Fragmentos: Poemas, Anotações Íntimas, Cartas, de Marilyn Monroe (2011) - https://amzn.to/2QA6UgD

Marilyn, de Norman Mailer (2013) - https://amzn.to/2wqNIex

Norman Mailer/bert Stern. Marilyn Monroe (Edição Espanhol), de Norman Mailer e Bert Stern (2018) - https://amzn.to/2woaxPX

Uma Noite com Marilyn Monroe, de Lucy Holliday (2016) - https://amzn.to/2xY5Jkv

My Story (Edição Inglês), de Marilyn Monroe (2016) - https://amzn.to/2JaWi3s

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W