Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Curiosidades

Três helipontos e um teatro: Antilia, a segunda mansão mais valiosa do mundo

Localizada na Índia, essa enorme residência, que é alvo de polêmicas, foi avaliada em US$ 2 bilhões de dólares

Penélope Coelho Publicado em 06/07/2020, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torre Antilia na Índia - Wikimedia Commons
Torre Antilia na Índia - Wikimedia Commons

Espaço e luxo com certeza não são um problema para os donos de uma das casas mais caras do mundo. Estamos falando de Antilia, uma construção particular localizada no distrito de Mumbai, na Índia.

Esse edifício é atualmente considerado a segunda propriedade residencial mais cara do mundo, ficando atrás somente do luxuoso Palácio de Buckingham, residência oficial dos membros da coroa britânica. Entretanto, Antilia é a casa privada mais valiosa do mundo.

Atualmente, a mansão abriga somente uma única família. Esse espaço ostentador é habitado desde 2012 por Mukesh Ambani, CEO da Reliance Industries — o empresário indiano também é o homem mais rico da Ásia.

Peculiaridades

A impressionante arquitetura dessa moradia faz com que Antilia seja considerada por muitos a casa mais bela que existe. Não é para menos, já que sua estrutura distribuída em 27 andares conta com admiráveis curiosidades.

Localizada em um dos bairros mais caros de Mumbai, o local tem um pouco mais de 400 mil metros quadrados e atualmente é avaliada em US $ 2 bilhões de dólares — cerca de 10 bilhões de reais, na conversão atual da moeda.

Antilia recebeu esse nome em homenagem a uma ilha mística e começou a ser construída em 2006, o projeto levou mais de três anos para ser oficialmente finalizado.

O desenho foi responsabilidade do conhecido escritório de arquitetura de Chicago, Perkins+Will, a construção inicial foi realizada pela empresa australiana Leighton Contractors e finalizada pela BE Billimoria & Company Ltd.

O edifício foi projetado para conseguir sobreviver a possíveis terremotos. De acordo com os projetistas, a estrutura aguenta até um abalo sísmico classificado como 8 na escala Richter

Antilia visto da rua / Crédito: Wikimedia Commons

Estrutura

Além de seu tamanho imponente e de seu preço alto, a estrutura de Antilia também chama muita atenção. Os moradores dessa casa nunca ficarão entediados, já que a residência têm comodidades impressionantes. São três helipontos e uma garagem que abriga até 168 carros, esse fator foi determinante para Ambani — que reservou seis andares da casa só para guardar seus luxuosos veículos. 

Além disso, a mansão ainda conta com um salão de festas com o teto coberto por lustres de cristal; um teatro com 80 lugares; grandes jardins suspensos repletos de flores; sala de reunião; spa e até mesmo um templo hindu. Chegando ao último andar uma surpresa: a linda vista para o Mar Arábico.

Para manter a casa, 600 funcionários foram contratados. São muitos quartos, salas, banheiros, cozinhas, piscinas e elevadores, essa junção de fatores faz com que a casa se assemelhe com a infraestrutura de um verdadeiro hotel de luxo.

Entretanto, apesar de sua aparência impressionante, a residência gera algumas controversas. Primeiramente, por estar localizada em um país onde 70% da população vive na pobreza, de acordo com estudo publicado em 2018.

Além disso, o local que hoje abriga Antilia foi anteriormente um orfanato que cuidava de crianças carentes. Outro aspecto polêmico da mansão são os helipontos — que de acordo com a Marinha da Índia, violam as leis de ruídos em residências particulares.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Bilionários, de Ricardo Geromel (2015) - https://amzn.to/3f61KUf

Bill Gates: The Man Behind Microsoft, por JR MacGregor (2017) - https://amzn.to/2VdKumR

Bill Gates - O Nerd Bilionário, por Leia Negócios (2019) - https://amzn.to/3e5tyHH

The Four: The Hidden DNA of Amazon, Apple, Facebook, and Google (English Edition), Scott Galloway (2017) - https://amzn.to/2tqNAtT

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W