Curiosidades » Personagem

Willie Murphy: a vovó que fez um ladrão se arrepender de ter invadido a sua casa

O caso aconteceu em 2019 e repercutiu na imprensa internacional após a inusitada atitude da idosa

Victória Gearini Publicado em 20/11/2020, às 11h22

Willie Murphy, a vovó fisiculturista
Willie Murphy, a vovó fisiculturista - Divulgação / Youtube / 13WHAM ABC News

Em novembro de 2019, a premiada fisiculturista Willie Murphy, de 83 anos, virou notícia na imprensa internacional após um ladrão tentar invadir sua casa. Ao contrário do que se possa imaginar, a idosa não teve medo e enfrentou o criminoso. 

Tentativa de roubo

Na fatídica noite da tentativa de roubo, Willie Murphy, que mora em Rochester, Nova York, se preparava para dormir quando ouviu batidas na porta de sua casa. Como já estava tarde, a idosa estranhou o ocorrido e resolveu atender a porta.

Em entrevista ao WHAM — afiliado da ABC Rochester — em novembro de 2019, Willie Murphy disse que por volta das 23h escutou um homem pedindo para chamar uma ambulância, pois estaria supostamente doente e precisando de ajuda.

Willie Murphy, durante treino na acadêmia / Crédito: Divulgação / Youtube / 13WHAM ABC News

 

Para conseguir o socorro solicitado pelo homem, a fisiculturista decidiu ligar para a polícia local. No entanto, Murphy não abriu a porta de sua residência, motivo que deixou o criminoso extremamente furioso. Em seguida, a idosa pegou a primeira coisa que viu em sua frente: uma mesa.

Para se defender, ela surpreendeu o assaltante com um golpe, quebrando o objeto no criminoso. Com o impacto da batida, o meliante caiu imediatamente sob o chão. Murphy disse ao site, que neste momento decidiu pisá-lo para imobilizá-lo. 

No entanto, a história não terminou por aqui. Após golpeá-lo, Murphy correu para outro cômodo, onde pegou um frasco de xampu para bebê. Contudo, no outro lado da linha telefônica, os socorristas escutavam todo o embate. 

Willie Murphy, em entrevista ao WHAM, afiliado da ABC Rochester / Crédito: Divulgação / Youtube / 13WHAM ABC News

 

“Ele está tentando se levantar e está puxando e eu peguei a vassoura e ele está puxando a vassoura e eu estou acertando ele, estou acertando ele com a vassoura, acertando ele e adivinha? Ele quer dar o fora daqui ... Eu realmente matei aquele homem, estou falando sério", disse Murphy ao WHAM, ao relembrar suas falas aos socorristas. 

A repercussão

Alguns minutos mais tarde, as autoridades locais chegaram na residência da fisiculturista, e ficaram surpresos com a cena que encontraram. Os policiais esperavam encontrar uma senhora indefesa e assustada, mas se depararam com o oposto.

Logo em seguida, o suspeito foi detido e Murphy foi amplamente aplaudida pelos primeiros policiais que chegaram no local. A idosa disse ao WHAM, que naquela noite, depois do ocorrido, os oficiais foram até a sua varanda e pediram-na para tirar uma foto com ela. Com bom humor, a vovó aceitou os pedidos e pousou para as fotos ao lado das autoridades.

Confira abaixo a entrevista para o WHAM, afiliado da ABC Rochester:


+Saiba mais sobre esportes por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

O algoritmo da vitória: Lições dos melhores técnicos esportivos do mundo para você aplicar em seu time, sua carreira e sua vida, de José Salibi Neto (2020 ) - https://amzn.to/2CqpUtJ

Psicologia do esporte, de Dietmar Samulski (2008) - https://amzn.to/2AVENUi

Fisiologia do Esporte e do Exercício, de W. Larry Kenney, David L. Costill e Jack H. Wilmore (2020) - https://amzn.to/315r0Wd

Esportes, de Daniel Tatarsky (2017) - https://amzn.to/3hMqrqb

História dos esportes, de Orlando Duarte Figueiredo (2004) - https://amzn.to/2YVFKnC

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W