Coronavírus » Pandemia

Vovó fujona: idosa de 101 anos fura a quarentena para visitar sua filha

A alemã fugiu da sua casa de repouso para comemorar o aniversário de sua progênita

Paola Churchill Publicado em 07/04/2020, às 16h30

imagem de uma mão idosa
imagem de uma mão idosa - Pixabay

Uma senhora de 101 anos, na Alemanha, não queria perder o aniversário de sua única filha por causa do isolamento. Então, a alemã fugiu da sua casa de repouso para cumprir com seu objetivo. Parecia que tudo daria certo se não fosse interceptada pela polícia local.

A idosa conseguiu fugir na segunda-feira a tarde, 6, pela saída de emergência do asilo, segundo informações divulgadas pelos policiais da pequena cidade de Brunswick, no norte da Alemanha.

Quando foi encontrada pela patrulha, a mulher negou que morava na casa de repouso, e afirmou morar com sua filha. Os oficias a levaram para a casa da mulher, que, por sua vez, alegou que a mãe morava no asilo fazia apenas duas semanas, e que, por isso, sentia muita falta de sua família.

Todos os esforços valeram a pena, pois a mulher “conseguiu ver brevemente a filha do carro da polícia”, antes de voltar para o seu endereço novo. A Alemanha tem no total 106.306 infectados com a doença, sendo que 1.943 pessoas morreram por conta do novo coronavírus