Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Benção dos céus: padre usa helicóptero para benzer fiéis em meio a pandemia do Covid-19

Para evitar a aglomeração de pessoas, pároco do interior de São Paulo usou alternativa inusitada para abençoar católicos

Fabio Previdelli Publicado em 06/04/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre usa helicóptero para benzer fiéis em meio a pandemia do Covid-19 - Reprodução
Padre usa helicóptero para benzer fiéis em meio a pandemia do Covid-19 - Reprodução

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas evitem aglomerações. Como consequência, igrejas católicas e outros centros religiosos tiveram que suspender seus cultos e reuniões por tempo indeterminado.

Como alternativa, muitas delas celebram missas pela internet ou até mandam benção por grupos de WhatsApp. No entanto, um padre do interior de São Paulo resolveu ir além e benzeu seus fiéis ao sobrevoar a cidade de helicóptero.

No último sábado, 4, o pároco Luiz Eduardo Monteiro Fontana sobrevoou casas de Pederneiras, Bauru, Boraceia, Arealva e Iacanga para celebrar, com antecedência, o Domingo de Ramos. Ele também aproveitou a ocasião para benzer as folhagens deixadas por fiéis nas portas e janelas de suas casas. “Como diz a moçada, é o que temos para o momento”, declarou Fontana.

Apesar do ato inusitado, ele disse que o evento não foi planejado e partiu da ideia de amigos, que são donos das aeronaves. Porém, como não seria possível realizar o voo no domingo, a celebração teve que ser feita um dia antes.

Junto de Fontana, também estavam os padres Anderson Luís Moreira e Ednei Antonio Braga Rodrigues, todos de igrejas de Pederneiras. Os párocos levaram na viajem uma imagem dos padroeiros da cidade e um globo terrestre de plástico. “Estamos abençoando a todos. A doença não tem fronteiras, a cura também não”, disse Fontana.

Durante o ato religioso, que durou pouco mais de uma hora, os padres sobrevoaram a cidade pedindo proteção aos padroeiros, principalmente para conterem o avanço do Covid-19 na região. “O alto tem um significado muito bonito, a divindade em de cima”, concluiu.

Além do helicóptero que levou os padres, outra aeronave também os acompanhou — despejando 1.4 mil litros de água benta pela cidade de Pederneiras. O ato foi compartilhado ao vivo no Facebook.

Coronavírus no Brasil

Na tarde de ontem, 5, o Ministério da Saúde divulgos que o novo coronavírus no Brasil já infectou 11.130 pessoas, com 486 mortes. A atualização desses dados deve ocorrer na tarde de hoje.