Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Itália

Sem turismo por conta do coronavírus, Veneza volta a ter águas cristalinas

Até os peixes voltaram a frequentar os canais hídricos da cidade turística mais famosa da Itália. Caso surpreendeu até os moradores locais

André Nogueira Publicado em 18/03/2020, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Canais de Veneza - Divulgação/Facebook
Canais de Veneza - Divulgação/Facebook

Devido à ausência do turismo acarretado pelo surto de coronavírus no Norte da Itália transformou as águas dos canais da famosa cidade de Veneza, cujas novas águas cristalinas foram divulgadas recentemente. O término da circulação local possibilitou a limpeza geral das vias.

Como Veneza é um dos principais pontos turísticos do sul da Europa, a frequência de visitações levou à sujeira das águas que entrecortam as ruas, mas as atuais condições de limpeza remetem a um passado mais provincial da cidade. Comerciantes e moradores locais parecem estar surpresos com a drástica mudança positiva.

Diversas fotos comemorativas foram postadas no Facebook nos últimos dias, mostrando que até os peixes voltaram a frequentar o lugar antes tomado unicamente por gôndolas. O que mais parece chocar é o nível de turbidez, que foi levado a quase zero.

A descoberta aparece em sintonia com outras demonstrações de mudanças ambientais com a diminuição do fluxo humano causado pela atual pandemia: há pouco tempo, foi divulgado que a poluição também caiu em peso no Norte da Itália, diminuindo os níveis atmosféricos de dióxido de nitrogênio e de carbono.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras: 

Medicina Macabra, de Morris Thomas (2020) - https://amzn.to/2RzES5S

Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister, O Homem Que Revolucionou O Apavorante Mundo Das Cirurgias Do Século XIX, de Lindsey Fitzharris (2019) - https://amzn.to/2uEVDDw

Cambridge - História da Medicina, de Roy Porter (2008) - https://amzn.to/38ZeyHN

Doenças que mudaram a história, de Guido Carlos Levi (2018) - https://amzn.to/33woA1R

A grande mortandade, de John Kelly (2011) - https://amzn.to/2vsqnZa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du