Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Personagem

'A Imperatriz': A melancolia de Sissi, esposa de Franz Joseph I

Conheça a história real por trás da famosa série 'A Imperatriz', disponível na Netflix

Redação Publicado em 21/10/2022, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintura de Sissi, a imperatriz - Domínio Público / Wikimedia Commons
Pintura de Sissi, a imperatriz - Domínio Público / Wikimedia Commons

Lançada pela Netflix, a série 'A Imperatriz' conta a história de uma jovem que acaba se apaixonando por um imperador. O que talvez algumas pessoas não saibam, é que a trama foi inspirada na trajetória real de Isabel da Baviera, a Imperatriz da Áustria.

Casada com o imperador Franz Joseph I, a jovem tinha uma rotina intensa de estética. Mais conhecida como Sissi, chegou a incorporar, ainda, dietas específicas em seu cotidiano.

Para vocês terem uma ideia, para deixar a cintura ainda mais fina, ela tinha o costume de usar um espartilho especial, bem apertado em três lugares distintos. Além disso, desenvolveu o hábito de fumar diariamente, com o intuito de tirar a fome. Estima-se que a imperatriz fumava cerca 30 a 40 cigarros por dia.

Quer saber mais sobre a emocionante saga de Sissi? Então ouça agora o podcast 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História Vítor Soares, idealizador do podcast 'História em Meia Hora'. 

Clique aqui para ficar por dentro de outros episódios exclusivos!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram: 


DESVENTURAS / ESTADOS UNIDOS

Em 11 de setembro de 1964, os Beatles surpreenderam sua plateia durante um show que aconteceria no estádio Gator Bowl, na cidade de Jacksonville, na Flórida, logo após se negarem a subir no palco.

Para saber mais, clique aqui!