Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

35 anos após o fim de Caverna do Dragão, fãs criam final baseado em roteiro original

O episódio é baseado no roteiro de Michael Reaves e chamou atenção nas redes sociais

Giovanna Gomes Publicado em 15/10/2020, às 12h06 - Atualizado em 16/10/2020, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Caverna do Dragão foi um enorme sucesso - Divulgação
A Caverna do Dragão foi um enorme sucesso - Divulgação

O desenho 'Caverna do Dragão' foi um enorme sucesso entre crianças e adultos desde que foi criado por Gary Gyraxem, em 1980. No entanto, a animação deixou de ser produzida ainda em 1986, sem que houvesse um desfecho para a história. 

Baseado no RPG Dungeons & Dragons, a animação conta a história de um grupo de seis jovens que, durante uma brincadeira numa montanha-russa, atravessam um portal para um reino desconhecido. Então, com a ajuda do Mestre dos Magos eles vivem uma série de desafios no intuito de voltar para casa. Agora, fãsamericanos inconformados com o fato resolveram dar um final para o desenho.

O episódio final, chamado "Requiem" levou quatro anos para ser produzido por fãs e é baseado em um roteiro de Michael Reaves, que escrevia os roteiros da Caverna do Dragão. 

O vídeo original se encontra em inglês, mas há uma versão do vídeo com legendas em português na internet, a qual foi disponibilizada por Kevin Costa, de 17 anos.

No episódio, os jovens descobrem que o vilão Vingador é filho do Mestre dos Magos, o qual permite que eles realizem uma escolha: voltar para casa ou permanecer no reino. No entanto, originalmente, o Mestre dos Magos e o Vingador, seriam a mesma pessoa. 

O primeiro a receber informações sobre o roteiro (criado um ano antes do cancelamento do desenho), ainda no ano de 1999, foi Pablo Miyazawa, um jornalista brasileiro. 

"Eu era um repórter inocente e recebi um boato por e-mail sobre o final do desenho. Consegui o contato dos produtores e entrei em contato. Todos me responderam falando que aquela história era mentira. E o Reaves foi tão legal que me mandou o roteiro do episódio que ele tinha feito", declarou Miyazawa.