Notícias » Oriente Médio

8 crianças e 2 mulheres da mesma família morrem em bombardeio realizado por Israel em Gaza

Desde que o o conflito entre Israel e o Hamas se intensificou, na última segunda-feira, 11, os ataques israelenses deixaram ao menos 126 mortos e 950 feridos

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 15/05/2021, às 12h40

Muitos foguetes têm sido lançados por Israel e pelo Hamas
Muitos foguetes têm sido lançados por Israel e pelo Hamas - Getty Images

Conforme noticiou o UOL, dez pessoas de uma mesma família, sendo oito crianças e duas mulheres, foram mortas neste sábado, 15, após um bombardeio israelense na Faixa de Gaza.

Todos estavam dentro de casa, uma construção de três andares localizada no campo de refugiados de Al Shati. O Exército de Israel confirmou ao menos cinco ataques na região.

Segundo um comunicado oficial, estavam entre os alvos um dos quartéis-generais das forças de segurança do Hamas e também alguns locais utilizados para lançamento de foguetes.

Desde que o o conflito entre Israel e o Hamas se intensificou, na última segunda-feira, 11, os bombardeios israelenses deixaram ao menos 126 mortos e 950 feridos. Por outro lado, durante uma semana, mais de 2.000 foguetes foram lançados sobre o território israelense, causando a morte de 9 pessoas, entre elas uma criança e um soldado. Outras 560 ficaram feridas.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou também na última sexta-feira, 14, que o Exército de seu país continuará atacando o grupo palestino, principalmente os locais de lançamento subterrâneos. Enquanto isso, a violência segue aumentando entre judeus e árabes.