Notícias » Crimes

Agressão à criança em NY chama a atenção por semelhanças à Esqueceram de Mim

Caso relatado na última segunda-feira, 29, possui similaridades com filme protagonizado por Macaulay Culkin; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 24/03/2022, às 12h21

Cena de 'Esqueceram de Mim 2' (1992)
Cena de 'Esqueceram de Mim 2' (1992) - Divulgação/Fox Filmes

Na última segunda-feira, 21, o porteiro Neil Johnson, que trabalha no Plaza Hotel, no coração de Nova York, ajudou a conter um criminoso que deu um soco em uma menina de apenas nove anos. 

Fontes policiais disseram à CBS2 que o ataque aconteceu pouco antes das 11h30 (no horário local) da segunda-feira, perto da Quinta Avenida, nos arredores do Central Park. A vítima caminhava ao lado de sua mãe quando foi agredida com um golpe no lado esquerdo da cabeça. 

Após o episódio, o agressor Raheem Ramsarran, de 27 anos, tentou escapar, mas foi imobilizado por Johnson, que o prendeu até a chegada da polícia. “Eu vi a mulher chorando e elas estavam fugindo desse cara, que andava rápido em direção a elas. Então tive que fazer alguma coisa”, disse o porteiro.

Eu fiquei entre elas e esse cara louco. E então outro cara se juntou a mim, que aparentemente viu a coisa toda acontecer. Então, apenas nos certificamos de que essa pessoa não pudesse fugir”, completou.

Neil, que trabalha há mais de 20 anos no local, relatou que nunca havia presenciado algo semelhante ao caso. Ramsarran está sob custódia policial e foi indiciado por agressão. Já a menina, uma turista da Flórida, foi atendida no local e sofreu apenas alguns hematomas. 

Semelhanças à Esqueceram de Mim 2

Um fato curioso é que o Plaza Hotel é o mesmo local que serviu de filmagem para o filme ‘Esqueceram de Mim 2’ (1992). Protagonizado por Macaulay Culkin, o longa conta a história do jovem Kevin McCallister, que se perde do pai no aeroporto e pega o avião em direção à Nova York, enquanto sua família inteira vai para a Flórida.

Na narrativa, o protagonista, que tem uma idade semelhante a da menina que foi agredida na vida real, acaba sendo perseguido por criminosos enquanto se hospeda no Plaza Hotel, mesmo edifício em que Neil Johnson trabalha.