Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Middleton

Após cirurgia abdominal, Kate Middleton reaparece em foto sem consentimento

Desde a realização de uma cirurgia abdominal em 17 de janeiro, a princesa de Gales não apareceu em público, enquanto se recuperava na casa da família

Redação Publicado em 05/03/2024, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate, a princesa de Gales - Getty Images
Kate, a princesa de Gales - Getty Images

Nesta terça-feira, 5, súditos da família real britânica e veículos de imprensa receberam as primeiras atualizações sobre Kate Middleton. Isso aconteceu após a divulgação da primeira fotografia da princesa de Gales desde sua cirurgia abdominal e da confirmação de sua presença em um evento oficial pelo Ministério da Defesa. 

O Ministério confirmou a presença de Kate em um dos desfiles militares em comemoração do aniversário do rei Charles III, que vai acontecer no dia 8 de julho. Porém, o Palácio de Kensington, responsável pela divulgação da agenda da princesa e de seu marido, príncipe William, não confirmou a presença do herdeiro da coroa.

Além disso, os veículos americanos TMZ e Entertainment Tonight divulgaram uma foto nesta segunda-feira, 4, onde a princesa aparece de óculos escuros no banco do passageiro de um carro dirigido por sua mãe, na região do Castelo de Windsor, onde mora com William e seus três filhos. Até então, ela estava há mais de dois meses sem ser vista em público.

É importante ressaltar que a imprensa britânica não divulgou a imagem, após o Palácio de Kensington pedir respeito à privacidade da princesa em seu período de recuperação, conforme repercutido pelo jornal O Globo.

Contudo, “já existem teorias conspiratórias que afirmam que a foto foi manipulada. Em vez de encerrar os rumores, esta imagem, claramente sem o consentimento da princesa, gerou ainda mais especulações”, como explicou Joe Little, editor-chefe da revista Majesty, à AFP. 

Especulações

No último dia 17 de janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que a princesa de Gales havia passado por uma cirurgia abdominal “programada” na London Clinic, e que sua recuperação se estenderia pelo menos até o dia 31 de março, na Páscoa.

Sua última aparição pública foi em uma missa de Natal em Sandringham, no Leste da Inglaterra, onde a família real possui uma residência. Antes da foto divulgada na segunda-feira, 4, alguns internautas em plataformas questionavam a verdadeira razão por trás da do longo período de ausência da princesa.

No último final de semana, o Palácio de Kensington comentou a ausência de Kate. “Deixamos claro no início de janeiro que a princesa de Gales tinha a intenção de se ausentar de seus compromissos públicos até depois da Páscoa, e essa posição não foi alterada”, afirmou o comunicado à imprensa.

Contudo, a discrição mantida por Kate e Williamcontrasta com a postura mantida pelo Palácio de Buckingham sobre a saúde do rei Charles III, que tornou público em janeiro a operação de hipertrofia benigna de próstata e, posteriormente, seu diagnóstico de câncer, detectado durante essa cirurgia.