Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Após dono idoso cair em buraco, cadela atrai resgate latindo por 36h

O animal não caiu junto ao tutor, mas chamou atenção dos socorristas na superfície para auxiliar o companheiro humano

Wallacy Ferrari Publicado em 06/08/2022, às 05h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas do cachorro durante o resgate - Divulgação / Twitter / UOL
Cenas do cachorro durante o resgate - Divulgação / Twitter / UOL

Durante uma expedição em um matagal em Lekholm, na Inglaterra, um idoso de 76 anos identificado como Martin Clarck caiu em um buraco de 60 metros de profundidade. Preso em um buraco fundo e estreito, o homem estava acompanhado unicamente de sua cadelinha Suki, que não saiu de perto do buraco até conseguir chamar atenção para o resgate do dono.

Ao longo de 36 horas, a cadelinha latiu e o acompanhou no buraco até chamar atenção de um casal, identificados como Tom e Danielle Wykes, que caminhava próximo ao local da queda, os atraindo para angariar ajuda do serviço de emergência local. Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, Tom atribuiu os méritos à cadelinha.

"Se não fosse por Suki, acho que ele não teria conseguido. Ela é uma cadela inteligente e leal. É uma reminiscência de Lassie", afirmou.

Resgate complicado

Após o chamado, a comunidade local se mobilizou pelo resgate; um agricultor chamado Martin Ford disponibilizou uma motosserra para abrir o caminho na mata e, pouco depois, o Cleveland Mountain Rescue realizou uma operação para alcançar o idoso e retirá-lo com segurança.

Em decorrência da queda, o homem se feriu gravemente, passando por cirurgia no peito, nas costas, em um ombro e em uma perna. Enquanto se recupera, Martin se responsabilizou por cuidar do animalzinho antes da alta médica do conterrâneo, como noticiou o portal UOL.