Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Celebridades

Astro de 'O Exorcista', Ron Faber morre aos 90 anos

Ator que deu vida a Chuck em um dos maiores clássicos do terror morreu na última quarta-feira, 26, aos 90 anos

Éric Moreira Publicado em 27/04/2023, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena com o personagem de Ron Faber em 'O Exorcista' (1973) - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Cena com o personagem de Ron Faber em 'O Exorcista' (1973) - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Na última quarta-feira, 26, o ator estadunidense Ron Faber, conhecido principalmente por dar vida ao personagem Chuck em 'O Exorcista' (1973), de William Friedkin, faleceu aos 90 anos de idade. A notícia foi confirmada por um amigo próximo do ator, que enfrentava um câncer de pulmão.

David Patrick Kelly, o amigo em questão, anunciou a morte de Faber em publicação do Facebook: "Ron Faber faleceu... o conheci quando eu era lavador de pratos/sub-bartender no Mercer Arts Center", escreveu.

Ele estava interpretando And They Put Handcuffs on the Flowers, de Arrabal, sobre prisioneiros políticos na Espanha fascista, pelo qual ganhou um OBIE. Trabalhamos juntos alguns anos depois em uma oficina do desenho animado musical de Rado e Ragni, Tarzan, na cidade de Nova York", continuou o homem.

Além da breve atuação em 'O Exorcista', sendo ele nem mesmo um dos personagens mais importantes na história, o ator também contribuiu com alguns dos sons demoníacos utilizados na obra. Ele também participou de outros projetos em sua carreira, como as séries 'Law & Order' e 'Hope & Faith'.

Com sua morte, Ron Faber deixa sua esposa, Kathleen Moore Faber, e quatro filhos, Hart, Raymond, Elise Manuel e Anthony, como informado pelo portal Splash, do UOL.

'O Exorcista' (1973)

Embora o nome de William Friedkin não seja tão conhecido como o de outros grandes diretores de terror, como James Wan, Alfred Hitchcock e Stanley Kubrick, 'O Exorcista' certamente está entre as mais memoráveis produções do gênero da história, já tendo sido a responsável pelas noites mal-dormidas de incontáveis pessoas pelo mundo.

"Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão", descreve a sinopse do filme.