Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Avatar: O Caminho da Agua'

Ator de 'Avatar' esqueceu que retornaria para sequência; confira!

'Avatar: O Caminho da Água' estreia na próxima quinta, 15, no Brasil — 13 anos depois de seu antecessor

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 14/12/2022, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vilão de 'Avatar' (2009), o coronel Miles Quaritch, interpretado por Stephen Lang - Divulgação/20th Century Fox
Vilão de 'Avatar' (2009), o coronel Miles Quaritch, interpretado por Stephen Lang - Divulgação/20th Century Fox

Quando se estuda história, os principais fatos analisados, e que marcam viradas de chave para toda a humanidade, geralmente se relacionam a conflitos e grandes questões sociais e políticas.

No entanto, a história da arte — ou melhor dizendo, das artes — também abrange uma parcela considerável das narrativas de uma sociedade e evidencia, muitas vezes, problemas experienciados por aqueles que a produzem.

Por isso, o cinema também se faz como um elemento importante da história da humanidade, carregando consigo uma história própria — relacionada a novos filmes e técnicas que revolucionaram a época em que foram exibidos pela primeira vez.

Pensando assim, pode-se dizer também que James Cameron é, além de um dos maiores cineastas da atualidade, uma grande referência para a sétima arte.

Responsável por dirigir 'Titanic', de 1997, Cameron liderou a lista de filmes com maior bilheteria mundial, até o ano de 2009, em que foi superado por 'Avatar', dirigido por ele mesmo.

O longa em questão, por sua vez, foi o pioneiro de uma das tecnologias mais amadas das telonas da atualidade: o 3D; além disso, sua trama completamente atemporal se tornou uma grande referência para novas obras de ficção científica.

E agora, 13 anos depois, grande expectativa se cria sobre o novo trabalho de James Cameron: 'Avatar: O Caminho da Água'. Além de suceder um dos filmes mais famosos da história do cinema, o grande tempo de espera também alimenta expectativa entre os fãs dos grandalhões azuis, isso porque o diretor possui fama de ser perfeccionista com suas produções, sem contar boatos de que a demora se dava pelo desenvolvimento de uma nova e revolucionadora tecnologia para o cinema. Confira o trailer:

Ator esquecido

Embora 'Avatar 2' seja uma produção amplamente esperada pelos muitos fãs do primeiro filme, de forma que Cameron não pôde ficar em paz desde 2009, nem todos aqueles envolvidos na produção parecem acreditar nas loucuras propostas pelo cineasta ao longo dos 13 anos de espera para a continuação.

Em 'Avatar: O Caminho da Água', o público acompanha a história da família Sully, formada por Jake (Sam Worthington), Neytiri (Zoe Saldaña) e, agora, os filhos do casal que se reuniu no filme de 2009.

Porém, não somente os protagonistas da história retornam na nova produção: os vilões Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver) e o coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) também voltarão às telonas — sendo que, para o segundo, o retorno também foi uma surpresa.

Em entrevista à Splash, Stephen Lang lembrou que já sabia havia algum tempo que retornaria para 'Avatar 2', mas "não acreditava".

Fui avisado bem no início, da maneira mais informal possível. Não foi em uma reunião ou algo do tipo, a gente estava tomando uma cerveja, e isso foi em 2007. E sabe o que eu fiz? Eu imediatamente enterrei aquela informação e me esqueci dela, porque eu estava focado em fazer tudo certo em 'Avatar'", conta.
Stephen Lang
Stephen Lang / Crédito: Getty Images

Lang lembra que, em 2010, durante o jantar anual do PGA Awards (prêmio do sindicato dos produtores), James Cameron contou-lhe casualmente, na mesa, que ele voltaria "para todas as sequências", e foi então que ele se lembrou do futuro trabalho.

"Uma das coisas que aprendi naquele momento foi que Jim Cameron cumpre suas promessas", acrescenta o ator. "Eu duvidei se estaria vivo para ver, pois estou envelhecendo, mas eu sabia que aconteceria."