Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ator Sergio Mamberti é internado na capital paulista com infecção nos pulmões

O quadro do artista de 82 anos "inspira cuidados, mas está estável”, segundo filho

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/09/2021, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Sergio Mamberti - Divulgação/Instagram/@sergiomamberti
O ator Sergio Mamberti - Divulgação/Instagram/@sergiomamberti

Desde o último sábado, 28, o ator Sergio Mamberti está internado em um hospital em São Paulo. Segundo o filho do artista, Carlos Mamberti, ele se encontra em uma unidade da rede Prevent Senior na capital paulista.

Sergio foi intubado após apresentar uma infecção nos pulmões, como disse Carlos ao portal de notícias G1. "Ele está com uma infecção que está sendo debelada. O caso inspira cuidados, mas está estável”, afirmou o filho do ator.

Aos 82 anos, o artista foi internado três vezes somente neste ano. A última, em julho, aconteceu devido a uma pneumonia e Mamberti teve que passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele ficou hospitalizado por cerca de 15 dias e teve alta após se recuperar.

Ao jornal O Globo, Fabrício Mamberti, que também é filho do artista, falou que “este ano tem sido duro para ele [Sergio]”. Segundo ele, a última internação fez com que o ator tomasse muitos remédios que acabaram afetando seus rins . 

“Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia”, disse Fabrício.

Em abril deste ano, Sergio lançou sua autobiografia "Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo", celebrando suas oito décadas de vida e papeis importantes na televisão e teatro. O ator viveu o mordomo Eugênio na novela "Vale Tudo" e o doutor Vitor no "Castelo Rá-Tim-Bum".