Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Taylor Swift

Autópsia de fã que morreu em show da Taylow Swift conclui causa de morte

O relatório confirmou que a jovem Ana Clara Benevides, que veio a óbito após passar mal em um show do Rio, morreu devido à 'exaustão térmica'

Redação Publicado em 28/12/2023, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (à esqu.) e a fã Ana Benevides (à dir.) - Getty Images e arquivo pessoal
Taylor Swift (à esqu.) e a fã Ana Benevides (à dir.) - Getty Images e arquivo pessoal

Recentemente, foi divulgado o laudo da autópsia realizada no corpo de Ana Clara Benevides, a jovem de apenas 23 anos que faleceu em novembro deste ano após passar mal durante um show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. 

Segundo o documento, cujas informações foram repercutidas pelo Splash, portal do UOL, ela veio a óbito devido à "exaustão térmica". Ana Clara sofreu uma hemorragia no pulmão e paralisação de seus órgãos por conta da insolação (exposição intensa ao calor). 

No dia de sua morte, vale destacar, vários estados brasileiros, incluindo o RJ, eram acometidos por uma onda de calor. Além disso, o estádio onde foi realizado o show da artista norte-americana havia tido suas saídas de ventilação vedadas por tapume, o que, somado à aglomeração de pessoas, contribuiu para o aumento da temperatura no local — onde a sensação térmica teria chegado a 60 °C. 

A situação das fãs que aguardavam pela apresentação também foi tornada mais precária pois a entrada com garrafas de água era proibida. Já no interior do estádio, o produto era caro e nem todas as partes da arquibancada contavam com vendedores em quantidade suficiente para atender a demanda. 

A T4F (Time for Fun), empresa responsável pela organização das apresentações da Taylor Swift no Brasil, precisará prestar depoimento às autoridades a respeito do ocorrido. 

A família 

Os parentes de Benevides acreditam que o falecimento da garota foi resultado de negligências. Em um vídeo, o advogado que os representa, João Paulo Sales Delmondes, falou sobre qual será a abordagem judicial deles:  

A família da Ana Clara pretende aguardar a conclusão das investigações no âmbito do inquérito, para verificar qual será o desdobramento com a punição dos responsáveis na esfera criminal e mover as ações judiciais necessárias, objetivando uma reparação de um dano", afirmou, segundo repercutido pelo Gazeta Gaúcha. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!