Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Autora de Harry Potter disponibiliza R$ 6,6 milhões de sua fortuna para crise na Ucrânia

J.K. Rowling afirmou que igualará o valor caso atinja o mesmo número em doações para as crianças do país invadido

Wallacy Ferrari Publicado em 07/03/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling, em 2017 - Getty Images
J.K. Rowling, em 2017 - Getty Images

A escritora britânica J.K. Rowling, conhecida mundialmente pela autoria da franquia de livros Harry Potter, disponibilizou uma parte de sua fortuna por uma troca com seus seguidores no Twitter; ela promete igualar as doações para crianças bloqueadas em orfanatos da Ucrânia em até um milhão de libras (cerca de 6,6 milhões de reais).

O pedido é feito por intermédio da Fundação Lumos, cofundada por ela em 2005 e que hoje concentra esforços para arrecadação de itens de higiene, material médico e alimentação para afetados pela crise humanitária que os ucranianos atravessam após a conturbada intervenção militar russa.

Eu pessoalmente igualarei as doações a este apelo, até £ 1 milhão. Muito obrigado a todos que já doaram, vocês estão possibilitando a @lumos a fazer um trabalho crucial para algumas das crianças mais vulneráveis ​​da Ucrânia”, escreveu a autora no microblog.

Ao ser indagada por usuários da rede social, Rowling acrescentou nas respostas que, em outras épocas, a Lumos já ajudou crianças de outros países em crise. Atualmente, o número de crianças que vivem em instituições como internatos e orfanatos chega a quase 100 mil, se acordo com a fundação.