Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nick Carter

Backstreet Boy Nick Carter é acusado de abusar sexualmente de adolescente

Abuso supostamente cometido por Nick Carter teria acontecido em 2001, quando tinha cerca de 21 anos, e adolescente tinha 17

Redação Publicado em 12/12/2022, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Carter, membro da boy band dos anos 2000, Backstreet Boys - Getty Images
Nick Carter, membro da boy band dos anos 2000, Backstreet Boys - Getty Images

Nick Carter, membro da mais famosa boy band dos anos 2000, Backstreet Boys, foi acusado na última semana de ter abusado sexualmente uma fã. O crime teria acontecido ainda em 2001, quando o artista, hoje com 42 anos, tinha 21 anos; a vítima, por sua vez, que possui hoje 39 anos, tinha 17 na época.

A acusação, por sua vez, só foi feita na última quinta-feira, 8, depois de mais de 20 anos de ocorrido o crime, pois Shannon Ruth, a vítima, temia sofrer retaliações. Além disso, de acordo com os documentos do processo, ela também tem autismo e paralisia cerebral, além de ter contraído HPV (papilomavírus humano, uma espécie de doença sexualmente transmissível) após o abuso.

De acordo com a Rolling Stone Brasil, Carter teria atendido um grupo de fãs que queria autógrafos pouco antes do crime ocorrer, então levou Ruth ao seu ônibus, onde teria lhe dado bebidas alcoólicas e cometido o abuso.

"Carter tentou me assustar e me fazer calar dizendo que ninguém acreditaria em mim se eu contasse o que aconteceu", disse a vítima em coletiva que anunciou o processo. "Ele também disse que colocaria as pessoas contra mim porque ele era Nick Carter e tinha o poder de destruir minha vida."

Nick Carter, membro dos Backstreet Boys acusado de ter abusado sexualmente de adolescente em 2001
Nick Carter, membro dos Backstreet Boys acusado de ter abusado sexualmente de adolescente em 2001 / Crédito: Getty Images

Processo

Michael Holtz, advogado de Nick Carter, negou as acusações ao TMZ, e descreveu as alegações como sendo "não apenas legalmente sem mérito, mas também totalmente falsas". "Infelizmente, por vários anos, a Sra. Ruth foi manipulada para fazer falsas alegações contra Nick, e essas alegações mudaram repetidamente e materialmente ao longo do tempo", declarou.

Ninguém deve ser enganado por um golpe de imprensa orquestrado por um advogado oportunista. Não há nada nesta alegação, que não temos dúvidas de que os tribunais perceberão rapidamente", conclui Holtz.

Apesar disso, vale lembrar que Carter também já foi alvo de outras acusações de abuso sexual ao longo da sua vida. Em 2017, Melissa Schuman, do grupo feminino Dream, acusou-o de agredi-la em 2003, quando ainda tinha apenas 18 anos; o Backstreet Boy, por sua vez, negou que o caso não tenha sido consensual, e qualquer alegação de abuso.