Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Bebê dado como morto "ressuscita" antes de ser levado para funeral

O recém-nascido prematuro ficou seis horas na geladeira do necrotério antes de perceberem que ele estava vivo

Giovanna de Matteo Publicado em 26/10/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mão de bebê meramente ilustrativa - Pixabay
Mão de bebê meramente ilustrativa - Pixabay

Um bebê prematuro, de 23 semanas, teve sua morte anunciada pelos médicos em um hospital do México, na madrugada do dia 21 de outubro. Mas eles não esperavam que a equipe do hospital teria agido de forma errônea.

De acordo com o The Sun, a criança foi levada para dentro de uma geladeira no necrotério hospitalar, onde permaneceu cerca de seis horas, antes de "voltar à vida".

A equipe médica só percebeu que o recém-nascido estava vivo quando quando foram entregar o corpo, dado como morto, para levar para o funeral. Mas, felizmente, os funcionários da funerária notaram que o bebê estava respirando.

"Quando chegamos, percebemos que ele estava chorando e se mexendo", disse Miguel Angel Flores, o dono da funerária. "Chamamos o pai e ele também viu que estava chorando e pedimos que o médico que tinha assinado a certidão de óbito viesse com urgência."

O recém-nascido segue internado na UTI da mesma unidade. A direção do hospital vai investigar o motivo que levou a equipe médica a declarar a morte.