Notícias » Estados Unidos

Carro encontrado em rio revela osso que pode ser de mãe ou filhos de família desaparecida desde 2002

Veículo foi descoberto a 15 metros de profundidade no fundo do rio Ohio, no estado de Indiana, EUA

Isabela Barreiros Publicado em 20/10/2021, às 09h23

Carro descoberto no rio Ohio, Indiana, EUA
Carro descoberto no rio Ohio, Indiana, EUA - Divulgação/Polícia Estadual de Indiana (EUA)

No último dia 14, mergulhadores descobriram um carro a cerca de 15 metros de profundidade e 90 metros da margem em um trecho do rio Ohio, perto de Aurora, no estado de Indiana, nos EUA. Dentro dele, um osso foi identificado, que pode ser humano. 

A análise do veículo foi feita na última segunda-feira, 18, por antropólogos da Universidade de Indianápolis, nos EUA. Segundo as investigações, o automóvel, um Nissan Pathfinder de 1997, é de uma família que está desaparecida desde 2002.

O registro do carro está no nome de Stephanie Van Nguyen, que sumiu em 2002 com os dois filhos, John, de 3 anos, e Kristina, de 4 anos, quando tinha 26 anos, como relatou o portal UOL. 

Segundo o Departamento de Polícia do Município de Delhi, em Ohio, na época da investigação do desaparecimento, os investigadores entraram em contato com um bilhete escrito por Stephanie a seus parentes. Ela dizia que iria para o rio, mas o veículo nunca foi descoberto. 

Com a identificação do osso dentro do carro, o material será investigado, visto que já foi enviado a um laboratório para confirmação de origem, como os cientistas acreditam que ele é humano e pode ser da mãe ou de um dos dois filhos.