Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ciência

Cientista alemã é premiada pela criação de anticoncepcional masculino

Rebecca Weiss inventou um aparelho que banha os testículos para paralisar espermatozoides

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/10/2021, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aparelho criado por Rebecca Weiss - Divulgação / YouTube / SUBUSU NEWS
Aparelho criado por Rebecca Weiss - Divulgação / YouTube / SUBUSU NEWS

A inventora Rebecca Weiss,uma cientista graduada na Universidade de Munique, foi capaz de criar um objeto que pode modificar a forma em que enxergamos os métodos contraceptivos hoje.

Seu aparelho, que neutraliza os espermatozoides temporariamente, é indolor e fez com que ela fosse premiada pelo James Dyson Awards, um prêmio tradicional do campo científico.

A invenção, que recebeu o nome de COSO, usa tecnologia ultrassom para paralisar os espermatozoides de forma temporária.

Ainda em fase de testes, está sendo utilizado de meses em meses, para manter a interrupção e não deixar com que os óvulos sejam fertilizados após o sexo.

A ideia de criar o aparelho surgiu após a cientista passar por um câncer cervical, que seus médicos suspeitam ter sido causado pelo uso constante de pílulas anticoncepcionais.

Durante a apresentação do seu projeto na premiação, Weiss contou sobre a importância de outros métodos contraceptivos, para o sexo masculino:  

Quando meu companheiro e eu procuramos métodos alternativos, percebemos a falta de métodos para os homens", declarou.

Rebecca ganhou 45 mil dólares (montante equivalente a 250 mil reais) como prêmio do James Dyson Awards e está buscando reconhecimento de seu anticoncepcional para conseguir a verba necessária e, após a fase de testes, poder colocá-lo dentro do mercado.