Notícias » Pantanal

Desistência de atriz na primeira versão de 'Pantanal' fez personagem ter destino trágico

Novela escrita por Benedito Ruy Barbosa foi eternizada na história da teledramaturgia brasileira

Redação Publicado em 04/04/2022, às 15h20

Ítala Nandi, atriz que viveu Madeleine
Ítala Nandi, atriz que viveu Madeleine - Divulgação/Manchete

O Brasil revive, 32 anos depois, o remake de 'Pantanal', novela escrita por Benedito Ruy Barbosa que se tornou um clássico da Manchete. Com a nova versão, muitos são os personagens que despertam a nostalgia no povo brasileiro. 

A personagem Madeleine, interpretada atualmente por Bruna Linzmeyer, foi vivida na originalmente pela atriz Ítala Nandi na segunda fase da novela, todavia, ela acabou deixando o elenco de 'Pantanal'. No ar quando tomou a decisão drástica, Ítala relembrou o que a motivou, 32 anos atrás. 

"Eu fazia a personagem principal da novela, mas já fazia dois anos que eu havia mandado um roteiro para a embaixada da Índia no Brasil e aguardava a resposta. Acabou que meu pedido foi aceito e eu tinha que fazer meu documentário ("O caminho dos deuses") naquele ano. Deixei 'Pantanal' para viajar e viver essa experiência que me modificou bastante", explicou a atriz, conforme repercutido pelo Extra.

Com a decisão de Ítala, a personagem teve um destino dramático. Enquanto a ideia original era que Madeleine fosse resgatada pelo Velho do Rio após um acidente de avião, e, consequentemente mudando a maneira como vivia, ela acabou falecendo no folhetim.

Ítala explicou que estava 'amando fazer a novela.

"Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. o Jayme Monjardim foi supercompreensivo, quem não compreendeu foi o autor (Benedito Ruy Barbosa), mas eu entendo ele também", explicou a atriz.

A atriz Ítala Nandi /Crédito: Divulgação/Vídeo

E no remake?

No remake, ainda não existem muitas informações a respeito do futuro da personagem. A coluna de Fefito, no UOL, apurou recentemente que Madeleine será dada como morta após o trágico acidente. No entanto, os cadáveres - dela e do piloto - não serão encontrados.

Como consequência, essa descrição pode alterar o destino que Madeleine teve na trama original, 32 anos atrás.