Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bilhete

Detento manda um bilhete para agente penitenciário oferecendo R$5 mil por dois celulares

Preso que já responde por um crime de homicídio, agora responderá por mais um crime após mandar um bilhete oferecendo propina para agente

Redação Publicado em 05/09/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bilhete que o detento encaminhou para agente penitenciário - Divulgação/DGAP-GO
Bilhete que o detento encaminhou para agente penitenciário - Divulgação/DGAP-GO

Um agente penitenciário informou que um preso da Unidade Prisional Regional de Niquelândia, no Norte de Goiás, encaminhou um bilhete para ele oferecendo R$5 mil para poder ter acesso a dois celulares.

O jovem vigilante penitenciário, de apenas 22 anos, recusou o dinheiro ofertado e logo em seguida entregou o bilhete para o seu superior.

Segundo o Uol, o bilhete que foi entregue ao vigilante durante o banho de sol dos detentos, questionava se ele queria "ganhar um dinheiro no mais absoluto sigilo". Ainda segundo o bilhete, caso o agente aceitasse, bastava "fazer um sinal de legal com o dedo".

A coordenadora regional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Solange Miranda, disse que o bilhete explicava "com quem e qual a maneira que o servidor deveria pegar os celulares". A coordenadora também demonstrou surpresa com a forma que o detento falou sobre os procedimentos da cadeia.

"Eu te passo o número da minha esposa para nós não ficar se falando (sic) para o povo não ficar de olho", escreveu o preso no bilhete. "Você tá ligado, a cadeia tá sossegada", e pede para o agente rasgar a carta caso não aceitasse o acordo.

Crimes

O criminoso que já cumpre pena de homicídio, agora responderá por corrupção ativa, crime no qual terá que pagar uma multa e ficar cerca de dois a 12 anos de cadeia. Após o julgamento para saber qual será a sentença do crime, a pena determinada no novo crime será somada com a antiga.