Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Exposição

Documentário ‘Sobrevivi ao Holocausto’ será exibido no MIS com exposição histórica

Um novo programa mensal de exibição de filmes estreia sua terceira edição em abril e irá apresentar documentário brasileiro impactante; confira!

Isabelly de Lima Publicado em 17/04/2024, às 16h53 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário "Sobrevivi ao Holocausto" - Divulgação / Downtown Filmes
Cena do documentário "Sobrevivi ao Holocausto" - Divulgação / Downtown Filmes

O novo programa mensal do MIS (Museu da Imagem e do Som), Doc.MIS, apresenta sua terceira edição neste mês de abril, exibindo o documentário brasileiro intitulado “Sobrevivi ao Holocausto”, já no próximo dia 18.

Dirigido por Caio Cobra e Marcio Pitliuk, a produção acompanha um sobrevivente do Holocausto chamado Julio Gartner, que é também o principal personagem da exposição “A tragédia do Holocausto: a vida de Julio Gartner”, que está em cartaz no MIS. Depois da sessão do filme, irá acontecer uma conversa com a equipe do documentário.

+ Julio Gartner: Sobrevivente do Holocausto inspira exposição no MIS

A obra exibe a história de Julio, que sobreviveu aos campos de concentração da Alemanha nazista, revisitando diversos cenários de um dos maiores genocídios da história. Ele é acompanhado por uma jovem que tem a mesma idade que ele tinha durante a Segunda Guerra Mundial,Marina Kagan.

Passado e presente

Um diálogo entre passado e presente é estabelecido, comentando um olhar para o futuro tendo como fundo os horrores do Holocausto. O filme em questão foi realizado em 2014, no ano em que o protagonista completou 90 anos.

Doc.MIS é o novo programa fixo de exibição de documentários e outros filmes (tanto nacionais quanto internacionais) de todas as durações, curta, média ou longa. Todas as obras “conversam” com temas que são retratados no MIS, ou que traga debates de temas relevantes para a sociedade em geral.