Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Iraque

Dois homens-bomba provocam morte de dezenas de pessoas em centro comercial no Iraque

Segundo o Ministério do Interior iraquiano, muitas pessoas estão em estado grave

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/01/2021, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O atentado deixou ao menos 28 mortos - Divulgação/Twitter
O atentado deixou ao menos 28 mortos - Divulgação/Twitter

Um atentado a bomba ocorrido nesta quinta-feira, 21, deixou ao menos 28 mortos e 73 feridos em Bagdá, capital do Iraque. De acordo com o G1, duas pessoas realizaram ataques suicidas na praça Tayaran, área comercial muito movimentada localizada no centro da cidade.

Segundo o porta-voz do ministro do interior, um primeiro homem acionou seu cinto de explosivos no meio dos vendedores e compradores num mercado de roupas de segunda mão que ficava na praça.

Muitas pessoas se aproximaram para ajudar as vítimas, mas elas não imaginavam que um segundo homem detonaria explosivos, gerando uma mortandade ainda maior.

O ministério afirma que o número de mortos ainda pode aumentar, uma vez que muitos dos feridos estão em estado grave. Até o momento, ninguém assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Desde que o Estado Islâmico foi derrotado no Iraque em 2017, a incidência de ataques como esse havia diminuído consideravelmente, sendo que o último registro teria ocorrido em janeiro de 2018, no mesmo local. Na ocasião, 27 pessoas perderam suas vidas.