Black Friday Amazon 2021
Notícias » Entretenimento

Eduardo Bolsonaro reproduz publicação que critica Alec Baldwin: ‘Babaca desarmamentista’

Deputado atacou o ator pela morte acidental em set de filmagem na última quinta-feira, 21

Redação Publicado em 25/10/2021, às 11h58

O ator Alec Baldwin e o deputado federal Eduardo Bolsonaro
O ator Alec Baldwin e o deputado federal Eduardo Bolsonaro - Getty Images

Pelo Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro compartilhou uma publicação em que critica Alec Baldwin, classificando o ator como um “babaca desarmamentista”, após o incidente que resultou na morte da cinegrafista Halyna Hutchins.

"Aquele olhar quando um babaca desarmamentista mata mais pessoas com uma arma do que toda sua coleção de armas de fogo jamais matou”, lê-se na imagem postada.

Na legenda, escreveu: "Ator Alec Baldwin matou uma mulher e deixou outro ferido com uma arma supostamente cenográfica. Talvez agora ele comece uma campanha contra armas cenográficas também".

O filho do presidente aproveitou o acidente, que aconteceu na última quinta-feira, 21, durante as gravações do filme ‘Rust’, para ironizar o posicionamento contra armas já conhecido do ator.

A imagem postada pelo deputado havia sido publicada anteriormente por Donald Trump Jr., filho do ex-presidente dos Estados Unidos. Baldwin é conhecido por ter satirizado o político durante o programa humorístico Saturday Night Live no passado.

O acidente

A tragédia se deu na última quinta-feira, 21. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec. 

O astro se pronuncia

Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.