Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lagosta

Em restaurante de luxo, mulher compra lagosta e toma decisão inesperada

Na Itália, Antonio Fasolino, dono do restaurante, comentou que a cliente "estava nas nuvens" após a decisão

Redação Publicado em 18/09/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma lagosta - Reprodução/Pixabay/ndemello
Imagem ilustrativa de uma lagosta - Reprodução/Pixabay/ndemello

Um acontecimento inusitado aconteceu em um restaurante de luxo localizado em Sardenha, na Itália. Durante sua refeição, uma turista comprou uma lagosta para libertá-la no mar. 

A mulher de origem suíça, que estava de férias na região de Gallura com seu marido, explicou que não achava certo o animal ser cozido ainda com vida, conforme repercutido pelo UOL. 

A classe do restaurante, presente no refinado resort Golfo Aranci, não intimidou a mulher, que adquiriu a lagosta, afagou o animal e o devolveu ao seu habitat natural.

Imagem do momento em que a lagosta é resgatada pela turista - Reprodução/Vídeo

Compaixão

A iniciativa da turista, que não teve o seu nome divulgado, chamou a atenção dos clientes que estavam no local e dos donos do empreendimento. Durante uma entrevista a ANSA, a Agência Italiana de Notícias, o proprietário, Antonio Fasolino, comentou que a cliente “estava nas nuvens”, após resgatar o animal

Em 2016, um acontecimento similar ocorreu em New Brunswick, no Canadá. Uma família de pescadores, donos da Alma Lobster Shop, restaurante que se especializa em pratos elaborados com frutos-do-mar, fisgou um crustáceo de 10 quilos, que ganhou o apelido de 'King Louie' ('Rei Louie', em português), por seu tamanho impressionante. 

A conquista foi divulgada na mídia nacional, mudando a trajetória de vida do Rei Louie. Katie Conklin, uma moradora vegana da Nova Escócia, se comoveu com a história do animal e pagou US$ 230 a família de pescadores para eles devolverem o crustáceo ao mar aberto.