Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rocky

Empresa do Paraná sai vitoriosa em disputa judicial contra Hollywood por ‘Rocky’

Um empresário usou o título do famoso filme como nome de sua empresa e logo foi processado por Hollywood; entenda o caso!

Isabelly de Lima Publicado em 22/01/2024, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do filme 'Rocky', de 1977 - Divulgação / United Artists
Imagem do filme 'Rocky', de 1977 - Divulgação / United Artists

Em uma história digna de um roteiro cinematográfico, uma batalha legal pelo nome "Rocky" entre um empresário de Maringá, no Paraná, e uma gigante de Hollywood (a empresa de Irwin Winkler, dono dos direitos autorais) se desenrolou no bairro Cidade Canção, resultando em uma vitória surpreendente para o maringaense.

Rocky Silva, empresário local, recebeu o nome após seus pais assistirem ao clássico do cinema"Rocky, o Lutador" em 1977, quando sua mãe estava grávida. A inspiração levou à decisão de batizá-lo com o nome do personagem principal, interpretado por Sylvester Stallone.

Na fase adulta, Rocky fundou a empresa "Rocky Hunters" em Maringá, incorporando a icônica imagem de um homem desferindo um soco no ar, característica marcante do filme. A ideia da criação da empresa surgiu após alguns anos com más experiências em trabalhos convencionais, segundo a CBN Maringá.

Ação judicial

No entanto, a empresa dona dos direitos do filme descobriu o uso do nome e da imagem e moveu uma ação judicial contra o empresário. Após dois anos de disputa legal, Rocky Silva saiu vitorioso, mantendo o direito de utilizar o nome e a imagem em sua empresa, de acordo com a CBN Maringá.

O empresário teria ficado realizado com a conquista e perseverante, já que não irá desistir de manter seu negócio funcionando, apesar dos problemas que agora ficaram no passado. A decisão representa um verdadeiro "nocaute" de Maringá contra Hollywood.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!