Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeffrey Epstein

Entenda por que existem celebridades de Hollywood na lista do caso Epstein

Documentos do caso Jeffrey Epstein, divulgados recentemente, mostram nomes famosos de Hollywood associados ao traficante sexual

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 11/01/2024, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Willis, Jeffrey Epstein e Cameron Diaz - Getty Images
Bruce Willis, Jeffrey Epstein e Cameron Diaz - Getty Images

Nos últimos dias, o nome Jeffrey Epstein voltou a ser um dos mais comentados entre internautas. Isso porque documentos do caso foram revelados na última semana e passaram a apontar os nomes associados ao traficante sexual de alguma maneira. 

De imediato, celebridades e políticos passaram a ser alvos de boatos espalhados nas redes sociais através de uma lista. Nomes como Cameron Diaz, Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett, Kevin Spacey, Bruce Willis, Noami Campbell e George Lucas foram, de fato, mencionados no caso, entretanto, não existem acusações de má conduta contra essas figuras famosas. 

Antes de tudo, é necessário destacar que os documentos compreendem um processo de difamação que foi movido por Virginia Giuffre, uma das acusadoras do bilionário, contra Ghislaine Maxwell, condenada por recrutar as jovens para o tráfico sexual do ex-companheiro. 

As celebridades

Muitos dos nomes citados no processo já foram associados ao financista de alguma forma e não estão relacionados ao abuso de menores de idade e jovens mulheres. Se tratam de relatos de irregularidades, prestação de serviços, uso do avião particular do bilionário ou até mesmo visitas a algumas de suas muitas propriedades. 

No caso dos nomes citados acima, Johanna Sjoberg, outra acusadora de Epstein, alegou em depoimento que ouviu o bilionário 'se gabar' por ter tido contato com alguns atores influentes. No entanto, não existem relatos que indiquem que eles teriam envolvimento com o esquema de tráfico sexual de Epstein, repercute o portal de notícias UOL. 

No caso de Noami Campbell, internautas recuperaram fotos que a mostram ao lado de Epstein. Ela disse que 'socializou ocasionalmente' com o financista, mas alega que não era próxima e que seus atos são 'indefensáveis'. 

Em comunicado enviado ao Daily Mirror, representantes de Cameron Diaz também negaram o envolvimento da atriz com Epstein. "A Cameron nunca conheceu Jeffrey Epstein, ela também nunca esteve em um mesmo lugar que ele ou teve qualquer associação com ele, independentemente do fato de ele poder ou não ter mencionado o nome dela ou insinuado que a conhecia". 

Michael e Hawking

Outros dois casos que geraram polêmica nas redes sociais são Michael Jackson e o físico Stephen Hawking. Apesar dos rumores que circulam nas redes sociais, eles apenas foram citados no processo, sem alegações de má conduta sexual. Sjoberg disse, por exemplo, que conheceu o astro de 'Thriller', entretanto, negou que tenha 'massageado' o artista. 

No caso de Hawking, o TMZ destaca que Jeffrey tentou subornar pessoas próximas a Virginia Giuffre, uma das acusadoras. O objetivo do bilionário era conseguir ajuda para desmentir a informação de que o físico teria se envolvido numa 'orgia com menores de idade'.