Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Carolina do Norte deve aumentar idade mínima para casamento de 14 anos para 16

Atualmente, o estado norte-americano permite que jovens a partir de 14 anos se casem com autorização de um juiz

Redação Publicado em 19/08/2021, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de mãos femininas com um anel de noivado - Getty Images
Imagem ilustrativa de mãos femininas com um anel de noivado - Getty Images

A Carolina do Norte deverá aumentar a idade mínima para a realização de casamentos de 14 para 16 anos, assemelhando-se a outros estados americanos. Segundo a CNN, o projeto de lei 35 do Senado foi aprovado por unanimidade na última terça-feira, 17, e, agora, segue para assinatura do governador Roy Cooper.

"Embora a legislação não consiga aumentar a idade de casamento para 18 anos, o governador apóia esta medida para acabar com o casamento infantil na Carolina do Norte e dar maior proteção às crianças", disse a porta-voz do governador, Mary Scott Winstead, em comunicado à CNN realizado na quarta-feira, 18.

De acordo com a fonte, atualmente, meninas de 14 anos grávidas e meninos da mesma idade que são ou irão ser pais  podem se casar com a aprovação de um juiz. No entanto,  com a nova lei, essa idade mínima passaria a ser de 16 anos, sendo que o cônjuge não deve ser mais de quatro anos mais velho que o menor.

Sabe-se que na maior parte dos estados norte-americanos a idade mínima para o matrimônio é 18 anos, contudo, há exceções. Em 44 estados, casamentos são permitidos ainda mais cedo. 

A senadora republicana da Carolina do Norte Vickie Sawyer, comemorou a nova medida, afirmando que a norma "protegerá os jovens mais vulneráveis ​​dos danos prejudiciais do casamento infantil forçado, que entre outras coisas inclui abuso e exploração".