Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Abraham Lincoln

EUA: Estátua de cera de Abraham Lincoln derrete em meio a onda de calor

Após a capital americana atingir uma temperatura máxima de 35 graus, a réplica da cabeça de Abraham Lincoln agora passa por reparos

Estátua de cera de Abraham Lincoln derretida após onda de calor - Reprodução/Redes Sociais/X/@JohnDoranTV
Estátua de cera de Abraham Lincoln derretida após onda de calor - Reprodução/Redes Sociais/X/@JohnDoranTV

Após um fim de semana de temperaturas intensasem Washington, capital dos Estados Unidos, uma estátua de cera de 1,8 metros de altura do ex-presidente,Abraham Lincoln, perdeu a cabeça.

Primeiro, sua cabeça cedeu, seguida pelas pernas, deixando apenas o tronco, que acabou formando bolhas. Até a cadeira em que Lincoln estava sentado afundou no chão.

Atualmente, a cabeça da réplica de cera do Lincoln Memorial é reparada, com um fio saindo do pescoço do 16º presidente dos EUA. O memorial está localizado no antigo campo de refugiados de Camp Barker, em Washington, onde negros escravizados encontraram abrigo durante a Guerra Civil. Hoje, o local conta com uma escola primária.

A estátua foi exposta ao ar livre como parte da “The Wax Monument”, uma série concebida artista americana Sandy Williams IV. Esta réplica não é apenas uma estátua de cera, mas também uma vela. E não é a primeira vez que ela enfrenta problemas com o derretimento.

Originalmente instalada no mesmo local em setembro passado, a primeira versão do monumento de cera incluía mais de 100 pavios acesos prematuramente, resultando no derretimento de uma parte significativa da instalação antes da cerimônia de inauguração.

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, a nova versão instalada em fevereiro possui pavios estrategicamente posicionados, além de uma placa que instrui: “Por favor, acenda seu pavio dentro de 1-2 minutos.”

Derretendo

Durante este fim de semana, a região metropolitana de Washington estava sob alerta de calor, com as altas temperaturas persistindo ao longo desta semana. A mídia local relatou que a cabeça de cera será recolocada nesta semana.