Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

EUA: Homem fugindo da polícia é encontrado morto em sistema de ventilação

O cadáver de Jason Thompson foi descoberto nos tubos de ventilação de uma faculdade do estado norte-americano de Michigan

Redação Publicado em 04/12/2023, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de duto de ventilação - Divulgação/ Freepik/ Licença livre
Imagem meramente ilustrativa de duto de ventilação - Divulgação/ Freepik/ Licença livre

O cadáver de Jason Thompson, um estadunidense de 36 anos, foi descoberto no último domingo, 3, dentro do respiradouro do sistema de ventilação da Michigan College, uma faculdade norte-americana. 

Segundo revelado pelas autoridades, o homem, cuja causa de morte foi asfixia, estava desaparecido desde o início do mês de novembro. Um detalhe importante é que, antes de sumir, ele comentou com a família que estava sendo procurado pela polícia

Vale apontar que, embora houvessem mandados em aberto contra ele, os oficiais afirmaram que não estavam ativamente procurando Thompson na época. A descoberta de seu corpo, por sua vez, ocorreu durante uma investigação do motivo de um persistente odor ruim no prédio de artes cênicas da universidade. 

A morte do norte-americano foi determinada como fruto de um acidente, dado que ele entrou no sistema de ventilação da construção para usá-lo de esconderijo. Eventualmente, no entanto, acabou preso em um trecho vertical e acabou sufocando. 

Mais detalhes 

Ele tomou a decisão deliberada de entrar ilegalmente no sistema de ventilação do prédio uma vez no telhado, entrando em uma saída de ar não projetada para acomodar o acesso humano", afirmou o departamento de polícia local em um comunicado repercutido pela revista People. 

“Depois de entrar no sistema pelo telhado, ele continuou rompendo barreiras e se aprofundando no sistema HVAC, percorrendo uma grande distância através dos dutos em toda a sala mecânica. Por fim, ele chegou a um duto vertical para baixo, no qual entrou de cabeça, ficando preso ao encontrar uma seção estreita", continua a nota. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!