Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Macaco-aranha

EUA: Imigrante é detido em tentativa de entrar no país com macacos-aranha na bolsa

O caso foi informado na última sexta-feira, 4, pelos Agentes da Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos

Redação Publicado em 06/08/2023, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem que mostra os macacos-aranha na mochila - Reprodução/US Border Patrol RGV Sector
Imagem que mostra os macacos-aranha na mochila - Reprodução/US Border Patrol RGV Sector

Na última sexta-feira, 4, os Agentes da Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos (CBP) relataram que foram encontrados na mochila de um imigrante sete macacos-aranha. Os animais escondidos na bagagem do indivíduo foram apreendidos no Texas, em Brownsville, e estavam amontoados. Ele tentava entrar no país norte-americano irregularmente.

A mochila aparentava ter buracos para permitir a respiração dos bichos, além disso, essa espécie apreendida vive originalmente nas Américas do Sul e Central. O estado de saúde dos macacos não foi informado por autoridades locais. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, os macacos-aranha foram entregues para o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos. Vale destacar que, segundo a Wildlife Conservation Society, essa espécie se encontra entre os 25 primatas com maior risco de ameaça no mundo.

Outros detalhes 

Nas redes sociais, os Agentes da Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos (CBP), escreveu:

Extremamente orgulhosos de nossos agentes por impedirem essa tentativa de contrabando desses animais criticamente ameaçados de extinção".

Além disso, em um comunicado de imprensa, Gloria Chavez, chefe de patrulha do setor do Vale do Rio Grande, comentou: "Este caso destaca até onde os contrabandistas irão para maximizar os lucros sem se preocupar com a vida de migrantes ou animais". O indivíduo que portava os macacos-aranha foi preso após a ação.