Notícias » EUA

EUA: Peixe-boi é encontrado com o nome "Trump" cravado em suas costas

Quem comete abuso de animais no país está sujeito a uma multa de 50 mil dólares e também a uma detenção que pode chegar a um ano

Giovanna Gomes Publicado em 12/01/2021, às 08h02

Peixe-boi
Peixe-boi - Pixabay

Um caso de abuso animal tem revoltado a muitas pessoas nos EUA desde domingo,10, quando um peixe-boi foi encontrado com o nome do presidente americano nas costas às margens do rio Homosassa, na Flórida. O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA abriu uma investigação do caso.

No país, o abuso de animais é crime federal e quem descumpre a lei está sujeito a uma multa de 50 mil dólares, o que dá algo em torno de 270 mil reais, e também a uma detenção que pode chegar a um ano.

O peixe-boi foi encontrado mutilado / Crédito: Divulgação/Twitter

 

Ainda não se sabe quem mutilou o animal, nem como o fez, mas o Centro de Diversidade Biológica está oferecendo US$ 5 mil, cerca de R$ 27 mil, por informações "que levem a uma condenação pela mutilação cruel e ilegal".

"Está claro que quem quer que tenha prejudicado este gigante indefeso e gentil animal é capaz de cometer violência grave e precisa ser preso imediatamente", declarou Jaclyn Lopez, diretora da organização.