Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Freddie Mercury

Ex-namorada de Freddie Mercury tenta vender manuscrito do Queen por R$ 7,5 milhões

A venda do manuscrito reacendeu polêmica entre o relacionamento de Mercury com Mary e Jim

Redação Publicado em 04/08/2023, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury e a ex-namorada, Mary Austin - Reprodução / Redes Sociais / Instagram
Freddie Mercury e a ex-namorada, Mary Austin - Reprodução / Redes Sociais / Instagram

Mary Austin, a ex-companheira de Freddie Mercury, está leiloando o manuscrito de uma das icônicas músicas da banda Queen, 'Bohemian Rhapsody'. A mulher, que é empresária, estabeleceu um lance mínimo de 1,2 milhão de libras, o que equivale a aproximadamente R$ 7,5 milhões, para a venda deste precioso item.

Juntamente com o manuscrito da canção, outros 1,5 mil objetos relacionados ao músico foram disponibilizados em leilão na sexta-feira, 4, pela renomada casa de leilões Sotheby's. Os interessados poderão apresentar lances até o dia 11 de setembro.

O anúncio do leilão reacendeu uma polêmica que envolve Mary Austin e Jim Hutton, o último namorado de Mercury, que faleceu em 2010. Essa controvérsia foi revivida entre os fãs do vocalista e entre seus amigos. Embora o cantor tenha deixado todos os seus bens para MaryHutton afirmou em sua autobiografia que o próprio artista havia prometido a ele o manuscrito de "Bohemian Rhapsody", hit que ficou eternizado na voz de Mercury.

Diferentes relações

Freddie Mercury viveu com Mary Austin entre 1970 e 1976 e com Jim Hutton entre 1985 e 1991, ano de seu falecimento. "Alguns dos meus pertences continuam em Garden Lodge [casa de Mercury]", escreveu Hutton no livro que lançou em 1994.

"Esqueci algumas coisas, como o manuscrito de ‘Bohemian Rhapsody’, que o Freddie tirou dos arquivos dele para mim cerca de um ano antes de morrer", diz em um trecho da publicação. Até o momento, Mary Austinnão se pronunciou sobre essa questão em particular, segundo a Folha de S. Paulo.