Notícias » Austrália

Família descobre que dividia a casa com cobra 'píton' há 1 ano

A família australiana foi pega de surpresa quando descobriu que uma cobra estava vivendo no teto de casa

Giovanna de Matteo Publicado em 07/12/2020, às 08h47

A cobra píton vivia no teto da casa em Wyoming, Austrália
A cobra píton vivia no teto da casa em Wyoming, Austrália - Divulgação/ABC Sydney

Uma família de Wyoming, na Austrália, descobriu que uma cobra píton diamante estava vivendo escondida no teto da sua casa. Eles acreditam ainda que a cobra já se apossava do lugar há um ano, período em que começaram a ouvir sons estranhos na casa, que agora foram explicados pela presença da intrusa.

A predadora, que exibe uma pele branca com manchas pretas, foi vista pela primeira vez na semana passada pela mãe da família, Peta Norton. Através da experiência compartilhada em um grupo do Facebook, foi publicado um vídeo do animal que mede três metros descendo do telhado e aparecendo em uma janela da casa.

Norton contou ao Daily Mail que seu marido já suspeitava que os barulhos eram provenientes de uma cobra, e costumava brincar com a situação. "Suspeitamos que uma píton poderia ter entrado em nosso telhado e esta noite nossas suspeitas foram confirmadas", disse a mãe de família no post em rede social.

Agora que a píton desistiu dos telhados da casa de Norton, ela deseja que o réptil encontre um lugar mais apropriado para viver.

Segundo ela, existe uma área de vida selvagem perto da estrada que liga à sua residência, desse modo ela espera que a píton possa ter finalmente "encontrado seu caminho" para a natureza.

Assista ao vídeo abaixo.