Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Emirados Árabes Unidos

Em vídeo, Princesa Latifa, filha do primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, diz que é mantida refém

A princesa Latifa, filha de Mohammed bin Rashid Al Maktoum, gravou vídeos de seu cativeiro secretamente

Giovanna Gomes Publicado em 17/02/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Latifa - Divulgação
Princesa Latifa - Divulgação

A princesaLatifa bint Mohammed Al Maktoum, que não era vista desde março de 2018, quando tentou fugir num iate, apareceu publicamente em vídeos gravados secretamente. De acordo com a CNN, a filha do xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum alegou que está sendo mantida "refém em uma casa transformada em prisão".

Nos vídeos, os quais estão presentes no documentário "A Princesa Desaparecida", da emissora BBC, Latifa ainda declarou que todas as janelas estariam lacradas. Ela também não teria acesso a assistência médica. A jovem tentou fugir de seu país anos antes, em 2002, quando ainda era uma adolescente.

Segundo a emissora britânica, a princesa teria gravado os vídeos com um celular, enquanto esyavaescondida num banheiro. Sua amiga, Tiina Jauhiainen conseguiu entrar em contato com ela, no ano de 2019, com a ajuda de uma terceira pessoa e entregou o aparelho à princesa.

A BBC ainda informou que o programa 'Panorama', da própria emissora, "verificou de forma independente os detalhes de onde Latifa estava sendo mantida refém. Ela era vigiada por cerca de 30 policiais que trabalhavam em esquema de turnos, dentro e fora da residência. O local fica a poucos metros da praia. Não se sabe se ela ainda está lá.”