Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Ginasta Rebeca Andrade fica em 5º lugar nas Olimpíadas de Tóquio

A americana Jade Carey ficou com o primeiro lugar na final olímpica

Redação Publicado em 02/08/2021, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade - Getty Images
Rebeca Andrade - Getty Images

A ginasta brasileira Rebeca Andrade, que ganhou medalha de ouro no salto e prata no individual geral, competiu nesta segunda-feira, 2, na decisão do solo, nas Olimpíadas de Tóquio. Segundo o site do Globo Esporte, a jovem de 22 anos chegou bem perto de alcançar o pódio, mas pisou fora do tablado, conquistando o quinto lugar na final.

Em uma competição acirrada, Rebeca realizou uma bela apresentação, tirando um total de 14,033 pontos, mais uma vez ao som de Baile de Favela.

Conforme a matéria, com apenas 0,133 pontos a mais, a brasileira alcançaria o terceiro lugar, ocupado pela japonesa Mai Murakami e pela russa Angelina Melnikova, que empataram com 14,166 pontos.

A grande vencedora da competição foi a americana Jade Carey, que, mesmo após uma falha no salto, conseguiu realizar uma grandiosa apresentação, conquistando 14,366 pontos. A italiana Vanessa Ferrari, ficou com a medalha de prata em sua quarta participação nas Olimpíadas, após tirar 14,200 pontos.