Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Homem morre ao cair de 50 metros de altura em região dos Alpes Franceses

A morte aconteceu próximo do Mont Blanc, nos Alpes Franceses

Redação Publicado em 10/07/2023, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa da região de Mont Blanc - Imagem de Simon por Pixabay
Imagem ilustrativa da região de Mont Blanc - Imagem de Simon por Pixabay

Um homem, que não teve sua identidade revelada, morreu após cair de uma altura de 50 metros em uma região próxima do Mont Blanc, nos Alpes Franceses, enquanto realizava uma caminhada. Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações da SkyNews TV, ele fazia uma trilha complexa perto da geleira Bionnassay, em Chamonix

O turista, que era britânico, morreu no local de acordo com as informações fornecidas pelas autoridades da França. Vale destacar que a família do homem está sendo amparada pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido. 

A área de Mont Blanc, apesar de atrair muitos turistas por conta dos desafios de escaladas, é uma região que sofre de mudanças climáticas muito rápidas. Além disso, autoridades alertam sobre os desafios de segurança e ambientais no espaço. 

Outras mortes 

A região de Mont Blanc já contou com outras mortes neste ano. Em abril, uma avalanche atingiu a região sudoeste da área, mais especificamente a geleira Armancette, matando seis pessoas de um grupo que fazia esqui fora da pista oficial. 

Além deste caso, no início do ano, em janeiro, uma mulher morreu vítima de uma avalanche no glaciar Argentière, que também fica em Mont Blanc.