Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sequestro

Homem que elaborou seu próprio sequestro para extorquir familiares é preso

No domingo, 25, homem entrou em contato com a família para informar que havia sido sequestrado

Redação Publicado em 28/12/2022, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de carros da Polícia Civil de Mato Grosso - Divulgação/Polícia Civil de Mato Grosso
Imagem de carros da Polícia Civil de Mato Grosso - Divulgação/Polícia Civil de Mato Grosso

As autoridades de Cuiabá, Mato Grosso, prenderam um homem de 37 anos, que não teve o nome divulgado, por ter elaborado o sequestro dele mesmo com um amigo na intenção de extorquir dinheiro de familiares.

Conforme repercutido pelo UOL, a Polícia Civil informou que o "sequestro" aconteceu no domingo, 25, quando o homem sumiu ao resolver sair da casa de um colega e entrar em um carro misterioso.

Forjando seu sequestro, ele mandou mensagens para os parentes chorando e contando que o sequestrador estava o agredindo. Além disso, o homem falava que o assaltante pedia a quantia de R$ 1,5 mil para soltá-lo.

Desesperados, os familiares entraram em contato com as autoridades e realizaram um boletim de ocorrência. Depois que o valor foi pago ao "sequestrador", o rapaz voltou à sua residência, no bairro Jardim Florianópolis.

Sequestro desmascarado

Durante o processo de investigação, os policiais foram até a casa da suposta vítima e viram que ele não apresentava nenhum ferimento, sendo que ele havia informado que estava sendo "brutalmente agredido".

Ao apresentar divergência nos relatos, o homem contou que o sequestro foi falso. As autoridades informaram que ele teve a ajuda de um amigo, que também não teve o nome divulgado, de 31 anos, para organizar o crime.

A falsa vítima ficou na casa do colega e quando a polícia foi olhar o local, escondeu-se no banheiro. Ainda segundo a fonte, ambos foram presos em flagrante por extorsão.