Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Índia: Fábrica de drones e munições explode no domingo, 17

Explosão ocorreu na cidade de Nagpur, estado de Maharashtra, na Índia, no último domingo, 17; até o momento, sabe-se que nove trabalhadores morreram

Redação Publicado em 18/12/2023, às 08h39 - Atualizado às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da explosão - Reprodução/X/@XCNToday
Imagem da explosão - Reprodução/X/@XCNToday

No último domingo, 17, o governo indiano informou que uma fábrica de drones e munições localizada na cidade de Nagpur, no estado de Maharashtra, explodiu. Em meio ao acidente, ao menos nove trabalhadores faleceram.

A fábrica, vale mencionar, era da Solar Industries India, na área de embalagens, no oeste do país, conforme repercutiu o UOL. Ainda ocorrem investigações para saber se houveram outras vítimas. 

É muito lamentável que nove pessoas, incluindo seis mulheres, tenham morrido na explosão na Solar Industries em Nagpur," escreveu Devendra Fadnavis, vice-ministro-chefe do governo de Maharashtra, em seu perfil na rede social X, antigo Twitter.

Consequências

Ainda segundo o UOL, após o ocorrido, o governo estadual de Maharashtra anunciou que indenizará as famílias de pessoas mortas na explosão em um valor equivalente a US$ 6 mil, o que seria pouco menos de R$ 30 mil na cotação atual.

Vale mencionar ainda que acidentes industriais semelhantes são consideravelmente comuns na Índia, devido a um planejamento insuficiente e negligência na aplicação de leis no país, de acordo com especialistas.

+ 17 dias de agonia: O dramático resgate de trabalhadores presos em túnel na Índia

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!