Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Internauta revela ter encontrado uma câmara secreta em sua casa de 200 anos

Passagem para sala escondida despertou o fascínio dos usuários do Tiktok, levando postagem a viralizar ao longo dos últimos dias; confira!

Redação Publicado em 28/12/2023, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeos da internauta que compartilhou sua história - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeos da internauta que compartilhou sua história - Divulgação/ Redes Sociais

Em um vídeo publicado no Tiktok no último dia 18 de dezembro que explodiu em visualizações desde então, uma mulher revelou ter descoberto um quarto secreto em sua residência. 

Mystee Ipong se mudou com seu parceiro para o local, que foi construído há 200 anos, em junho deste ano. Outro detalhe é que a casa antiga fica no interior da cidade de Nova York, localizada nos EUA.

A entrada para o cômodo escondido, que fica no porão, foi fechada por uma parede de tijolos — o casal reparou se tratar de uma passagem após perceber que os tijolos não combinavam com o restante do lugar. 

Se eu pudesse escolher, não, eu não abriria", garantiu a mulher na gravação viral.

Infelizmente, a residência está com um vazamento em um cano, e eles precisam de acesso ao espaço selado para que o problema seja consertado. Até a data de publicação desta notícia, 170 mil usuários já haviam assistido ao vídeo. Confira: 

@mysteeipong#historichome#creepybasement♬ Suspense, horror, piano and music box - takaya

Mistério 

Conforme repercutido pelo New York Post, uma das teorias levantadas pelos internautas para explicar o cômodo secreto é que a casa de Mystee Ipong tenha conexões com os túneis do antigo sistema ferroviário nova-iorquino. No passado, essas passagens subterrâneas eram utilizadas por pessoas escravizadas tentando escapar de seus senhores. 

Embora o casal já tenha derrubado a parede de tijolos, aliás, ainda não exploraram totalmente o lugar, que estava preenchido por uma pilha de pedras. É válido mencionar que alguns comentários na publicação aconselharam a dupla a não remover essas pedras, pois dependendo do motivo pelo qual elas foram colocadas lá, sua retirada pode afetar a estrutura da construção de alguma forma. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!